Túnel do tempo
A advogada ALICE TREVISAN JOÃO, 47, graduada pela Unisinos há 21 anos, atua em seu escritório próprio na cidade há 16. Residiu em Porto Alegre por 12 anos e por um ano em Caxias do Sul, retornando para cá em 2002. Casada com Jeferson Teixeira, 41, supervisor da RGE Sul, há 15 anos, é mãe de Johnathan (30), Ney (18) e Nicholas (11).
Alice hoje
Com 8 meses
Primeira Comunhão, aos 11 anos
Aos 15 anos, no baile de debutantes com o pai Sérgio Miguel João
Formatura em Direito, com 26 anos
Ao lado do marido Jeferson, com 43 anos
Aos 45 anos, com os filhos
GALERIA de FOTOS
Aline Soares e o filho Alecsander
Everton Silva da Rosa e seu filho Pedro Henrique
Jennifer Nunes
Lázaro Bock, Amanda Elesbão, Jéssica Oliveira e Felipe Carniel
Murilo Vargas do Nascimento com a filha Eduarda
Por onde ANDA Simone Grohs
Afastada de Cachoeira há quase 30 anos, a psicóloga Simone Janner Grohs, 47, é graduada pela Ufrgs e reside há um mês em Gramado, após ter morado em Porto Alegre durante todo esse período. Com atuação na área da psicologia clínica, ela está à frente da Máxima Performance Consultoria ao lado do marido, o analista de sistemas e psicólogo Héctor Nievas, 55. Fundada em 2004, a empresa é especializada em metodologias e sistemas de desenvolvimento e aprimoramento das potencialidades mentais visando o alto desempenho. Atualmente, Simone ministra palestras e cursos na área em escolas, universidades e empresas no estado e em São Paulo. É autora dos livros “Máxima performance nos estudos”, lançado na 22ª Feira do Livro de Gramado em julho último, e “Máxima performance em 12 passos”, escrito em coautoria com Nievas. Simone é filha de Anita, 77, professora de Música aposentada, e Guido Grohs, 76, advogado, e irmã de Cristine Grohs, 49, proprietária da Farmasul. “Tenho respeito e gratidão pelo que aprendi na cidade, pela família, amizades e escola. Venho para ficar perto da família, e nas datas especiais, como Natal, ainda é o nosso ponto de encontro”, conta.
MEUS ENDEREÇOS
SUÉLEN MACHADO SIMON
27, biomédica esteta
Gastronomia: El Fogon, Yakusoku e Rokaru Sushi
Moda: Dullius, Espaço Carol Moraes e Bartz
Viagem: Arraial do Cabo (RJ), Jericoacoara (CE) e Punta del Este (Uruguai)
Lazer: Praça do Soares, Sociedade Rio Branco, Viveiro Cultural e Café da Praça
Descanso: Balneário São Lourenço (interior da cidade)
Pergunte ao ESPECIALISTA
Alisson da Rosa Boyink
32, biólogo, coordenador do Zoológico Municipal
Quais melhorias estão sendo feitas no zoológico?
“O zoológico está em processo de transformação. Temos como meta torná-lo ainda em 2018 o melhor minizoo do estado, e em 2019 o melhor do sul do país. Desde janeiro de 2017 estamos melhorando as estruturas tanto para os visitantes quanto para os funcionários. Hoje possuímos ambulatório próprio, cozinha adequada para o preparo da alimentação dos animais e setor extra com nove recintos, entre outras melhorias. O espaço está bem equipado e com boa infraestrutura, conforme a legislação vigente prevê. Quem nos visita já nota o ambiente ‘clean’, limpo, com o início das trilhas já pavimentadas visando a melhorar a acessibilidade. Estamos utilizando nos recintos telas duráveis com um escurecimento fosco, o que permite aos visitantes melhores fotografias sem o ‘brilho’ da tela. Estamos construindo um novo recinto que abrigará pumas (animais que serão encaminhados através da Sema - Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) em um espaço amplo de 116 metros quadrados. Neste ano já foram construídos e/ou reformados os recintos de animais como gato do mato, primatas, graxains e tartarugas, além de proporcionar enriquecimento ambiental em todos os recintos com a instalação de balanços, melhorias nos brinquedos e implantação de vegetação, o que proporciona melhor qualidade de vida aos animais”.
Virgem
De 23/08 a 22/09
Victória Nunes
Florence
24 anos, arquiteta e urbanista, nascida em 13 de setembro de 1994
“Os virginianos costumam ser críticos, exigentes e perfeccionistas. Famosos pela mania de limpeza e organização, são leais e ótimos amigos, sempre dispostos a ajudar e a manter o clima pacífico entre todos à sua volta. Curiosamente, não me enquadro muito nas características do meu signo, vivo no meio do meu caos e da minha bagunça. Porém, procuro ser o mais leal possível com as pessoas e estou sempre disposta a ajudar. Um coração um pouco duro talvez, mas muito grande”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR