Túnel do tempo
Professora aposentada, CLARI MARIA BRUM LIMA, 64, formada em Letras, atuou durante 25 anos na área. Natural de Formigueiro, município de São Sepé, Clari reside em Cachoeira desde um ano de idade. Atualmente exerce trabalho voluntário em várias entidades, como Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), Lojinha do HCB e Lions Clube Cachoeira do Fandango, tendo atuado por muitos anos também na Fenarroz, Clube Comercial e Sociedade Rio Branco (SRB). É casada com Lauro da Silva Lima, com que tem um filho, Diego Brum Lima, e dois netos, Guilherme Pradella Lima e Alan Cardoso Lima.
Clari hoje
Aos 5 anos
Com 17 anos
Com 34 anos, junto do filho Diego, com 4 anos
Com 55 anos, recebendo o título de Cachoeirense Honorária
Aos 53 anos, como presidenta da LFCC
Com 63 anos, ao lado do marido Lauro e dos netos Alan e Guilherme
CASA MENTA
POR RENATA STREIT
Luminárias são super versáteis, arrematam ambientes de forma pontual, mas com muita personalidade. Sendo assim, as peças iluminam na medida certa e dão um toque especial a cenários diversos. O blog CASA MENTA separou para você ideias e inspirações da edição da EUROLUCE 2017, feira reconhecida mundialmente por ser referência em apresentar as mais novas tendências e tecnologias da iluminação na atualidade! O modelo da foto segue a tendência mais forte da mostra, o ARTÍSTICO. Contemporâneas e divertidas, as luminárias artísticas trazem um ar mais descontraído para o ambiente com muito estilo e personalidade. Para ver a matéria completa acesse www.renatastreit.com.br e fique por dentro das novidades!
Renata Streit é arquiteta e criadora da plataforma on-line de decoração Casa Menta!
Acesse o site pelo www.renatastreit.com.br
Feliz aniversário!
14/06
Franciele Gai Dias, 39 anos
19/06
Luciana Heck, 42 anos
28/06
Ione Rosa, 48 anos
30/06
Fábio Pivetta Hörbe, 36 anos
Toques
Dicas para o primeiro encontro perfeito
AJA ESPONTANEAMENTE - Não adianta fingir ser alguém que você não é. Isso não vai durar para sempre. O outro tem de gostar de você pelo que você é. Tente encontrar assuntos afins entre vocês. Ser você mesmo é a melhor receita para começar um relacionamento.
BOM HUMOR - Esteja de alto-astral, animado, e seja divertido, mas tudo na medida certa.Deixe de lado as reclamações e a cara feia e sorria. Um sorriso sincero pode cativar o outro mais do que mil palavras.
OBSERVE E DEIXE-SE SER OBSERVADO - O primeiro encontro é o momento ideal para saber se aquela pessoa é realmente quem você espera que seja ou apenas mais uma na multidão. Fique atento aos pequenos gestos, aos olhares, às expressões. E se deixe observar também.
NÃO TENHA MEDO DO SILÊNCIO - Nesses encontros há sempre aquele momento constrangedor em que o assunto acaba e você fica sem saber o que fazer. Acalme-se. Falar como um tagarela não vai ajudar. Deixe o nervosismo de lado e aguce seus sentidos nessa hora. Eles podem te ajudar a encontrar o assunto certo sobre o que conversar.
OLHE NOS OLHOS - Olhar nos olhos demonstra sinceridade e segurança. Não fuja desse encontro de olhares. Converse olhando nos olhos e se entregue a esse momento de conquista. Tudo começa com o olhar.
VÁ COM CALMA - É o famoso “não vai com tanta sede ao pote”. A sinceridade é essencial, mas o autocontrole também. Não conte sua vida inteira, nem queira saber tudo de uma vez. A conquista acontece aos poucos.
Por onde ANDA Renata Lermen
Gerente comercial, Renata Lermen, 47, formada em Administração, é natural de Porto Alegre, mas a cidade de Cachoeira fez parte de toda a sua infância e adolescência. Casada com Valerio Mello Vasques (encarregado de construção civil), formou-se também no curso de Magistério e chegou a ter escola infantil por seis anos, até que entrou para o mercado imobiliário, atuando como corretora de imóveis e consultora para microempreendedores individuais. Além de assumir estas funções é proprietária de uma loja de decoração de interiores, a Carpediem, cuja temática é voltada ao empoderamento feminino. Filha de pai e mãe cachoeirenses (Arildo e Monica Lermen), Renata tem boas lembranças de quando vinha passar os finais de semana na casa dos avós, Arno (já falecido) e Gilda Lermen e Geanone (também falecido) e Sara Jardim. Quando se tornou mãe de Gregory, hoje com 24 anos de idade, as vindas à cidade começaram a se espaçar. “A última vez que estive em Cachoeira já faz um ano, quando fui passar meu aniversário com meus avós. Mas sigo mantendo contato com a cidade em virtude da minha família e clientes”, fala.
MEUS ENDEREÇOS
FERNANDA MIORIM
30, empresária
Gastronomia: Gosto muito da culinária oriental, principalmente da japonesa. Em Cachoeira, uma que me surpreendeu pela qualidade e presteza no atendimento delivery foi a Tele-Sushi Hikari.
Moda: AMO moda! Gosto de roupas em tons básicos, sem muita estamparia, para poder abusar nos acessórios, que são as minhas verdadeiras paixões. Curto muito o estilo clean sofisticado da BO.BÔ, os vestidos da Fabulous Agilitá e o desenho e caimento perfeitos da Lolitta. Em Cachoeira, costumo comprar na loja Camiseiro. As joias são sempre todas da SANTO BRILHO STORE, claro!
Viagem: Punta Del Este (Uruguai) e Paris (França).
Lazer: Além de viajar, meu lazer diário é praticar esportes, principalmente tênis na SRB e corrida de rua.
Descanso: Relaxo na leitura e quando visito meus avós em Santa Maria.
Pergunte ao ESPECIALISTA
Mairê Figueiredo
Biomédica especialista em biomedicina estética, 27 anos, sendo dois de atuação
Qualquer pessoa pode aplicar toxina botulínica do tipo A (botox)?
“Assim como vários procedimentos, a aplicação de toxina botulínica de tipo A também tem contraindicações, como, por exemplo: grávidas, lactantes, infecções no local da aplicação, pacientes sensíveis a toxina botulínica ou albumina humana, uso contínuo de antibióticos aminoglicosídicos, febre e distúrbios neuromusculares com envolvimento da placa motora (síndrome de Eaton Lambert, miastenia grave e paralisia de Bell)”.
Gêmeos
De 21/05 a 21/06
Amanda Trojahn
23, empresária e estudante de Veterinária
Nascida em 02/06/1994
“Somos alegres, divertidos e falamos muito (muito mesmo)! Muitos dizem que pessoas desse signo têm o humor inconstante, não me vejo assim, mas quando algo me incomoda não consigo transparecer o contrário. Somos muito extrovertidos e amamos estar rodeados de pessoas. Estamos sempre em busca dos nossos sonhos e lutamos até realizá-los!”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR