Túnel do tempo
VERA STEINMETZ, 60, é professora de Educação Física e natural de Santa Maria. Casada com Aldomiro Machado da Rosa, 58, e mãe de Matheus, 35, e Marcos, 34, ela já tem dois netos: o Lucca, 5, e o Bernardo, 3. Vera também é avó (de coração) do Enzo Hoerbe Kieffer da Rosa, 2.
Vera hoje
Vera com 1 aninho
Com 7 anos
17 anos
20 anos
29 anos
43 anos
Toques
Jamais insista para...
... Que alguém beba. Você pode, sim, recusar um Sauternes Château d’Yquem sem ter que dizer que está tomando antibiótico ou qualquer coisa do gênero.
... Que alguém suba ou entre no seu apartamento só porque está trazendo você para casa.
... Que alguém coma o que não quer. Não apele para o “eu mesma fiz”. É covardia.
... Ser recebido quando ninguém o espera. Depois que inventaram telefone, nada justifica visitar alguém sem avisar antes.
... Que alguém aceite o seu convite, especialmente se for para um evento comercial.
... Querer entrar antes que o outro saia. No elevador, no metrô, no cinema e no teatro, a prioridade é sempre de quem sai. Quem vai entrar espera até que todos saiam.
Fonte: Livro Chic (érrimo), da consultora de etiqueta Gloria Kalil
Dica
Flores lindas no jardim
Para garantir botões sempre abertos e um cenário colorido, é necessário remover todas as flores secas de uma planta para que ela possa voltar a florescer. Caso contrário, esta irá concentrar-se em produzir mais sementes e não voltará a abrir tão depressa.
Por onde ANDA Greice Kelly Machado
Quando morava em Cachoeira, a zootecnista Greice Kelly Machado, 24, foi prenda mirim e juvenil do CTG Os Gaudérios por três anos consecutivos, rainha dos estudantes e rainha do Colégio Diva Costa Fachin. Para cursar Zootecnia em Santa Maria, a jovem se mudou da cidade. Após se formar, em 2013, foi morar em São Gabriel, onde está até hoje. Atualmente administra a propriedade rural que tem junto com o marido, o também zootecnista Thiago Henrique de Carvalho, 29. Eles são pais de Carlos Henrique, de quase 1 aninho.
Greice com o marido e o filho
MEUS ENDEREÇOS
Gastronomia – Gosto muito de ir ao El Fogon pela ótima comida, e pela maravilhosa pizza uruguaia. Aos sábados, gosto de almoçar com minhas amigas na Churrascaria Querência.
Viagem – Já viajei para vários lugares, mas me chamaram muito a atenção a Espanha e a Itália.
Moda – Gosto da Cenário, Carmela, Bartz e Beth Biju.
Lazer – Adoro ir a festas e jantares com minhas amigas.
Descanso – Para relaxar, gosto de ir com a minha família para o sítio na Cordilheira, onde desfruto de natureza e sol.
Lodia Cauduro, 70, estilista
Crédito: Fabiana Tischler
Capricórnio
De 22/12 a 22/01
Luana da Costa
nascida em 16/01/1991, atendente de farmácia
“Sou uma pessoa calma, sensível, solidária, segura, bem-humorada, persistente e disciplinada, mas também impaciente. Gosto que tudo se resolva o mais rápido possível. Estou sempre pronta para ajudar os outros. Sou orgulhosa, mas sei quando devo dar o braço a torcer”.
Pergunte ao ESPECIALISTA
Cláudia Dutra
Educadora física e proprietária da Academia Saúde, 43, sendo 18 anos de profissão
Qual o melhor horário para malhar?
“Pela manhã – Acelera o organismo logo no início do dia. Em contrapartida, é preciso ter cuidado com a alimentação anterior ao treino. Quem come pouco pode sentir enjoos e fraqueza e até desmaiar.
Final da tarde – Quem treina nesse horário tem mais força nos exercícios anaeróbicos da musculação, mas não para atividades aeróbicas, como corrida e ciclismo.
À noite – Fazer exercícios é recomendação médica contra insônia, mas o efeito pode ser justamente contrário caso a prática seja feita pouco antes de ir para a cama. Se você prefere não correr o risco de ficar acordada até o meio da madrugada, melhor reservar de duas a três horas para o corpo desacelerar.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR