Túnel do tempo
GABRIELLE ROEDEL GHIGNATTI, 33, é advogada, já morou na Austrália, em Porto Alegre e hoje reside em Cachoeir
Gabrielle hoje
Crédito: Daniela Dal Ri
1 ano
4 anos
10 anos
15 anos
20 anos
27 anos
Toques
Marcou o primeiro encontro?
Garanta o segundo!
. Não fale palavrão e muita gíria
. Não beba demais
. Não diga o que vai fazer no banheiro
. Não fale coisas ultrapessoais
. Não use nada muito decotado, justo ou curto
. Nada de peças e acessórios de cores berrantes
. Deixe as roupas de onça, zebra, tigre e dálmata em casa
. Nada de histerias e afetações que chamam a atenção de todos
. Não fale alto
Fonte: Livro Chic [érrimo], de Gloria Kalil
Dica
Seu vaso mais bonito
Utilize cascas de nozes para forrar os vasos e floreiras do jardim. Outra opção é usar moranguinhos silvestres, que além de decorativos, são saborosos.
Por onde ANDA Manoela Gasparin Ache
Há quase 10 anos a jornalista Manoela Gasparin Ache, 28, mora no Rio de Janeiro. Ela, que saiu de Cachoeira em 2005, trabalha no Sport TV como coordenadora de transmissões. “Entrei para o Sport TV através de uma seleção para o programa de estágio da Globo. Depois de um ano como estagiária fui contratada”, conta.
Crédito: Igor Ache
MEUS ENDEREÇOS
Gastronomia – Um ótimo lugar para quem aprecia a gastronomia italiana é o restaurante Val de Buia, localizado na Quarta Colônia. Gosto muito deste lugar pelo seu contato com a natureza e pela ótima culinária. Em Cachoeira, gosto do Ponto Gourmet e El Fogon.
Moda – Procuro prestigiar todas as lojas da nossa cidade, em especial a Dullius e a Vértice, e gosto muito de fazer compras em Rivera.
Lazer e descanso – Para relaxar, gosto de fazer uma boa trilha de moto, ir para fora e andar de jet ski na nossa riqueza, que é o Rio Jacuí.
Viagem – Uma viagem que fiz recentemente foi para o Maranhão. Para quem gosta de aventura, adrenalina e contato com a natureza, recomendo o passeio Brasil Moto Tour.
Cassiano Preuss Nunes, 20, acadêmico de Engenharia Agrícola
Sagitário
22/11 a 21/12
Angelo Bonini
estudante e fotógrafo
Nasceu em 18/12/1996
“Paixão por liberdade, aventuras, viagens, conhecer pessoas e fazer amizades definem a minha personalidade. Costumo tentar enxergar além das coisas e, principalmente, dos problemas, sendo otimista para resolvê-los. Também sou muito próximo ao campo das artes, da imaginação e da criatividade. Por outro lado, sou ciumento, exijo muito das pessoas e sou impaciente”.
Pergunte ao ESPECIALISTA
Lenise Nascimento Flores
31, médica veterinária, mestre em clínica e cirurgia veterinária
Tenho medo de cortar as unhas do meu cachorro em casa porque me disseram que elas são cheias de nervos. É verdade?
“Sim. Dentro delas há um tecido vivo composto de sangue e nervos. A unha deve ser cortada sem atingi-lo ou o animal poderá sentir bastante dor e pode haver sangramento. Animais ativos e que têm acesso a pátio podem ter um desgaste natural, tornando o corte dispensável, mas nos casos dos bichos que vivem somente dentro de casa ou apartamentos, em geral, é necessário apará-las. O corte somente deve ser feito com material apropriado e por quem tenha prática no procedimento”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR