Túnel do TEMPO
CAROLINA FOGLIATTO HOMRICH FARIAS, 35, sempre chamou a atenção pela beleza e simpatia, tanto que foi princesa da Fenarroz e conquistou o título de Rainha Estadual do Arroz, em 1996. Atuando como dentista, ela mora em Canoas e é casada com o pediatra Eduardo Mamfrim Farias, natural de Pelotas. Eles são pais do pequeno Francisco, de 10 meses.
Com 2 anos
No auge dos 15 anos
Princesa da IX Fenarroz, em 1995
Esse ano – Carolina com o marido e o filho
TOQUES
Agrade os filhos sem exageros
Nesta época do ano, as crianças ficam mais consumistas. Saiba como estabelecer limites e controlar os pedidos de compras neste Natal:
. Explique que o dinheiro não nasce em árvore e que é preciso trabalhar para ter as coisas;
. Antes de sair de casa, converse e combine o passeio. Diga coisas como: “Hoje vamos comprar o presente para seu primo, e não para você”;
. Seja o exemplo. Não vá combinar com a criança que vocês não vão comprar nada para depois entrar numa loja e sair com muitas sacolas.
. Deu acesso de birra? Deixe chorar, não compre só porque ela está esperneando. Se você ceder, só reforçará esse comportamento.
DICA
Final de ano é época de encontrar amigos e familiares que moram longe. Aproveite estes momentos sem ficar vidrado no celular. É desagradável estar “conversando” com uma pessoa que dá mais atenção para o aparelho do que para você.
“Eu sou o que eu quero ser, porque tenho apenas esta vida, e só nela posso ser aquilo que eu sonho”.
Claudia Leitte
Sagitário
De 22 de novembro a 21 de dezembro
“Sou uma pessoa de gênio forte, muito sincera, exigente e determinada. Posso afirmar que as características do meu signo condizem, em sua maioria, com meu jeito de ser. Sou companheira e adoro festas, principalmente quando estou rodeada de amigos e família. Quando traço um objetivo, trabalho constantemente para realizá-lo. Sou insegura com o desconhecido, mas não desisto de lutar por alguma causa”.
TATIANE HICKMANN FLÔRES
Nascida em 11/12/1978
Crédito: Fabiana Tischler
POR ONDE ANDA
Marcia Trojan Poll
Formada em Engenharia Mecânica, Marcia, 33, mora em Santa Cruz do Sul com o marido, Rui (natural de lá), e o filho Davi, de 9 meses. Ela, que já foi rainha da Liga Estudantil Gonçalvense (1995) e princesa do Encontro Estadual Esportivo das Cooperativas (1999), uma vez por mês, visita a terrinha para estar com os familiares e amigos. Marcia saiu da cidade em 1998 e fez faculdade em Santa Maria, sendo que no último semestre se mudou para Santa Cruz, onde fixou residência.
MEUS ENDEREÇOS
GASTRONOMIA – Gosto muito das pizzas do Ponto Gourmet, do galetinho da Querência e da comida japonesa do Yakusoku.
VIAGEM – Bergamo, uma cidadezinha na Itália, na divisa com a Suíça.
MODA – Adoro acompanhar as tendências e procuro adaptá-las ao meu estilo. Gosto da In Cena.
LAZER – Gosto muito de uma boa leitura. Também adoro assistir filmes, jantar com os amigos, um happy hour no Café da Praça e um bom chimarrão no Château d’Eau.
DESCANSO – Minha casa. Para relaxar, pratico pilates, faço hidroginástica e reiki.
Graziela Marins Costa Malaguez, 34, psicóloga
Pergunte ao especialista
P.: Tenho 30 anos e raramente transpiro. Mesmo no verão, é raro eu suar a camiseta. Isso é normal?
R.: “A quantidade de suor que uma pessoa produz é muito particular. Todos têm que realizar o controle da temperatura corporal, e o suor é o principal mecanismo para isso. Alguns fatores podem influenciar em sua quantidade: obesidade, doenças endócrinas e a menopausa. A alimentação e fatores genéticos também alteram as características do suor. O excesso dele em determinadas áreas do corpo, como mãos, pés e axilas, pode ser causado por uma doença chamada hiperidrose. No caso da leitora, provavelmente existem fatores genéticos que a levem a suar menos, o que não causa nenhum tipo de problema ou risco”.
Médico Rodney Zinn de Carvalho, 38, 13 anos de profissão
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR