Xô, pessimismo!
Fuja desses hábitos nocivos e veja a vida com mais otimismo
. Ou tudo ou nada - A pessoa vê uma determinada situação em apenas duas categorias. Por exemplo, ela se sente amada ou odiada pelas pessoas, sem meio-termo.
. Negativismo - Toda vez que pensa no futuro, projeta resultados negativos.
. Personalização - Atitude de achar que tudo que acontece de ruim é exclusivamente pessoal.
. Abstração seletiva - Acontece quando se é prestada atenção apenas no detalhe negativo das situações.
. Desconsiderar o positivo - Atitude de desvalorizar os pontos positivos, principalmente quando um novo desafio é proposto.
. Rotular - Hábito de achar que se alguém é de um jeito, vai ser assim para sempre.
DICA
Para limpar o varal, experimente passar uma rolha cortada ao meio ou ao longo dele. Fazendo isso de tempos em tempos, o varal vai se manter limpo.
FRASE
"Quando escolhemos olhar para todas as situações dolorosas como uma oportunidade para aprender, podemos experimentar milagres ilimitados."
Jesus Luz, modelo
Li e recomendo
Letícia Noro
38, empresária
Título:
“Os sete hábitos das pessoas muito eficazes”
Autor:
Stephen Covey
“Vencer é um hábito, assim como fracassar. Isso explica a obsessão do autor com os hábitos das pessoas bem-sucedidas. Experiência, reflexão e pesquisa o convenceram de que sete hábitos distinguem as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas daquelas que fracassam. O livro foge do convencional em obras sobre administração e propõe a síntese definitiva entre eficácia profissional e satisfação pessoal”.
Vi e recomendo
Leandro Raddatz
38, diretor do Senac/Cachoeira do Sul
Título:
“Nosso lar”
Diretor:
Wagner de Assis
“O filme conta a história de André Luiz, um médico bem-sucedido que, após sua morte, acorda no mundo espiritual. Lá começa sua nova jornada, de autoconhecimento e transformação. A história encanta até mesmo aqueles que não acreditam em vida pós-morte, além de trazer uma mensagem de paz, amor e esperança de um mundo melhor e mais humano que aqui na Terra”.
Para sempre
2012 - Cleide Willig Mor
Ela que aos 14 anos já ostentou o título de Miss Brotinho do Clube Comercial é formada em Pedagogia. Cleide sempre se dedicou ao trabalho com crianças pequenas, mas aposentou-se esse ano e já sente saudades de seus alunos da pré-escola do Instituto João Neves da Fontoura, onde lecionava. Hoje, aos 52 anos, ela dedica-se ao lar, ao esposo Paulo e às filhas Paula, 27, e Patrícia, 17, que são a grande paixão de Cleide.
1974 - Cleide Willig
MEUS ENDEREÇOS
GASTRONOMIA – Aqui na cidade o preferido para jantar é o Supremo Restaurante e Pub. Na capital, frequento o Barranquinho e Risoteria Tutto Rizzo e não posso deixar de citar a Pastasciutta em Gramado. Todos têm muita qualidade no cardápio e ótimo atendimento.
VIAGEM – Viagem de lua de mel para Arraial D’Ajuda, na Bahia. O lugar é paradisíaco por suas belezas naturais, além de oferecer diversas opções de gastronomia e lazer.
MODA – Priorizo um bom atendimento e também a variedade. Em Cachoeira, gosto de comprar na Marly Maison, Dullius, Bartz, Garage e Cenário. Em Porto Alegre, Zara, Renner, Tok, Rabusch e Empório K. Não sou uma consumista por marcas, o importante é eu me sentir bem.
LAZER – Em qualquer lugar que tenha diversão e um bom astral.
DESCANSO – Não existe lugar melhor para descansar do que no meu lar, doce lar.
Tatiane Hickmann Flôres, 33, jornalista e empresária
POR ONDE ANDA
Tainara Vargas
Tainara saiu de Cachoeira aos 18 anos para tentar a carreira de modelo. Ficou em Porto Alegre até 2010 e conseguiu dar mais visibilidade para o seu trabalho. Hoje, aos 24 anos, ela teve seu sonho realizado. Tainara está morando em São Paulo e com contrato assinado com a Agência Elite Models. “É uma cidade fascinante, onde tudo acontece, podemos conhecer pessoas do mundo todo, trocar experiências. Aprender a se virar nessa selva de pedras não é fácil, mas com certeza é uma grande escola”, conta ela sobre a nova cidade onde mora com o marido, o empresário e publicitário Ricardo Daotro, 30, e o filho Bento, de 2 anos.
MODA
Mistura de tecidos e texturas estão em alta no inverno. Com destaque para a pele sintética, que dá mais charme aos modelos. Investir nos coletes desse material é uma boa opção para aquecer os looks nos dias frios.
JÁ PENSOU?
Os pratos na parede podem ser usados de maneiras diferentes e até muito modernas, apesar de remeterem ao passado e lembrar aquele estilo delicioso de casa de vovó. Tudo vai depender da composição do ambiente.