Como organizar a despensa
. Reorganize a despensa antes de guardar as compras. Retire todos os produtos do local e avalie o que pode ser descartado - ou por estar com a validade vencida ou pela embalagem ter ficado aberta, estragando o conteúdo. Separe aqueles que vão vencer antes e os coloque sempre à frente dos outros, para não correr o risco de perdê-los.
. Use uma das prateleiras para colocar alimentos já abertos e usados constantemente em refeições como almoço e jantar. Em outro espaço, guarde os itens usados para o café da manhã ou lanches da tarde. Faça a mesma divisão para itens fechados.
. Procure colocar os temperos dentro de uma caixinha, um ao lado do outro, caso estejam fechados. Se abertos, providencie potinhos de vidro ou algum recipiente. O mesmo vale para qualquer produto depois de aberto, devendo ser colocado em potes herméticos para sua perfeita conservação. Para não se confundir, nomeie o conteúdo do pote e coloque a data de validade.
. Para evitar acidentes, a lataria deve ficar em prateleira próxima do chão. Divida entre produtos doces, como leite condensado, goiabada, entre outros, e salgados, como ervilha e milho.
DICA
Se o zíper da calça emperrar, passe um lápis para baixo e para cima. O grafite lubrifica as duas partes e faz com que o zíper passe a se movimentar sem problemas.
FRASE
"As mulheres ficam dizendo que querem um príncipe, mas não agem como princesas. Têm que se valorizar. Senão, eles não respeitam."
Marina Ruy Barbosa, atriz
Li e recomendo
Mariana Tarasconi
30, publicitária
Título: “Ócio criativo”
Autor: Domênico de Masi
“O autor defende a teoria de que o futuro é de quem praticar o ócio criativo e souber libertar-se da ideia tradicional do trabalho como obrigação e for capaz de mesclar essa atividade com outras, como o lazer e o estudo. O ócio é fundamental para a criatividade. É no tempo livre que relaxamos e que temos grandes ideias. Assim, estaremos, sem perceber, trabalhando, produzindo muito mais e da melhor forma: feliz”.
Vi e recomendo
Roberto Giuliani
29, DJ
Título: “Um sonho de liberdade”
Diretor: Frank Darabont
“Em 1946, um jovem e bem-sucedido banqueiro tem a sua vida radicalmente modificada quando é mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do presídio. Vale a pena assistir”.
Para sempre
2012 - Carla Tatiane Baunhardt Oliveira
Ela que já foi Garota da Praia Nova e também concorreu ao Miss Cachoeira e ao Garota Verão, começou a trabalhar aos 16 anos no comércio. Desde 2006 ela decidiu que ia ser dona do próprio negócio e começou a revender lingerie. No ano passado, com o apoio do marido, decidiu abrir seu próprio negócio e inaugurou a Carla Lingerie. Hoje, aos 38 anos, ela se dedica aos cuidados com a loja e também divide seu tempo com a filha Giuliana, 16, e o marido Pedro, 44.
1991 - Carla Tatiane Baunhardt Oliveira
MEUS ENDEREÇOS
Gastronomia - Sashiburi, em Porto Alegre, é um restaurante de comida japonesa que prima pela qualidade dos ingredientes. El Fogon, pelo bom atendimento e pelas ótimas carnes.
Viagem - Nova Iorque, pois foi uma viagem muito divertida que fiz com minha mãe, minha irmã e uma amiga, e Veneza, onde passei minha lua de mel.
Moda - Aqui na cidade temos vários lugares com roupas legais e que o atendimento é nota 10. As minhas marcas preferidas são Le Lis Blanc, Bob Store, Calvin Klein e Morena Rosa.
Lazer - Viajar é o meu lazer, amo viajar. Então, estou sempre programando uma viagem.
Descanso - Na minha casa, na casa dos meus pais e também na casa da minha irmã, onde a família fica reunida aos finais de semana.
Roberta Freitag Rohde, 31, advogada
POR ONDE ANDA
Rafaela Milanesi
Morando desde 2006 em Porto Alegre, a jovem de 24 anos saiu da casa dos pais em Cachoeira do Sul após ganhar uma bolsa de estudos integral para o curso de Enfermagem na Ulbra/Canoas. Após terminar a faculdade, ela começou a trabalhar como enfermeira do Grupo Hospitalar Conceição. “A vida aqui é boa, bastante corrida, mas cheia de possibilidades. O que mais gosto são as várias opções de restaurantes, parques, museus, baladas, e o pior de morar na capital é enfrentar o trânsito”, conta ela, que planeja iniciar o mestrado em Enfermagem na UFRGS. Mesmo sem planos de voltar a morar aqui, Rafaela visita a cidade natal ao menos uma vez por mês para rever os familiares e amigos.
MODA
As caveiras, antes somente aderidas por grupos de góticos ou punks em meio a bandanas, lenços e camisetas, invadiram o mercado de moda e se tornaram febre. O caveirismo, termo que vem sendo utilizado para definir a tendência, se molda ao estilo sexy ou clássico, assim como ao romântico. Repaginadas, as caveiras dão graça e modernidade às t-shirts, bolsas, sapatos e acessórios.
JÁ PENSOU?
Os caixotes de madeira podem ser bons aliados na hora de inovar na decoração e organização da casa. Prefira sempre os modelos mais novos, firmes e de tons claros.