Como planejar uma festa de Natal
. Cardápio com pratos que possam ser preparados com antecedência – Alguns aperitivos e sobremesas podem ser preparados e congelados várias semanas antes. Outras receitas podem ser misturadas alguns dias antes e guardadas na geladeira. Deixe para cozinhar somente o necessário no dia da festa.
. Pense no fluxo das pessoas – Coloque o bar perto do gelo e da água. Coloque as bandejas de comida em mesas laterais por toda a área. Tenha cadeiras suficientes para que, pelo menos, metade dos convidados possam se sentar um pouco. Coloque vários cestos de lixo próximos às mesas de comida e ao bar de forma discreta para evitar pilhas de pratos e muito tráfego na cozinha.
. Crie o clima com músicas de Natal de fundo e acenda velas pela casa – Personalize a noite com uma atividade especial. Peça aos convidados para escreverem uma mensagem de Natal em um livro ou peça que cantem alguma música juntos. Pequenos detalhes como esses ajudam a tornar sua festa inesquecível.
. Os convidados adoram lembrancinhas – Prepare algo: um pequeno enfeite, um saquinho de doces ou bolachinhas são uma maneira agradável de dizer feliz Natal.
DICA
Existe um truque para servir sorvete: mergulhe o boleador em água quente primeiro. Desta forma, o sorvete vai sair com facilidade e as bolas ficarão redondinhas.
FRASE
"Ganho na loteria todos os dias. Tenho saúde, faço o que gosto, tenho minha família. E agradeço sempre."
Lília Cabral, atriz
Li e recomendo
Fernanda dos Santos Nascente
34, advogada
Título
“Uma vida sem limites”
Autor
Nick Vujicic
“O autor conta sua trajetória de vida, desde o nascimento sem os braços e sem as pernas e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Com um enredo forte, a palavra chave desse livro é superação, baseado na premissa de que ninguém é mais responsável pela nossa felicidade do que nós mesmos”.
Vi e recomendo
Ricardo Morais Machado
28, fisioterapeuta
Título
“O menino do pijama listrado”
Diretor
Mark Herman
“É uma fábula sobre amizade em tempos de guerra e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. O filme tem todos os elementos que o holocausto pede. Uma história interessante e intrigante que nos leva a refletir e valorizar as diferentes formas de liberdade e do direito de ir e vir”.
Para sempre
2011 - Sandra Helena de Carvalho Scherer
Motivada pelo amor à educação do seu pai Homero Carvalho, Sandra ingressou no magistério. Sempre gostou de dar aula e quando criança até brincava que estava comandando uma turma. Está há três décadas nessa profissão que tanto ama e se dedica. Há cinco anos atua como diretora da escola Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha – cargo que lhe fez virar referência na cidade. Tanto pelo comprometimento, quanto por integrar os alunos com a sociedade através de diversas atividades. Com 50 anos, é mãe de Felipe, 22, e casada com o gerente comercial Hildo Scherer, 54.
1990 - Sandra Helena de Carvalho Scherer
MEUS ENDEREÇOS
GASTRONOMIA - O restaurante do Margs em Porto Alegre é muito agradável, tanto o lugar como o atendimento. O restaurante Tartonni é excelente e a vista para o Guaíba, imperdível. Também na capital, não posso deixar de citar o Bah, no Barra Shopping, onde a comida é típica, o ambiente é agradabilíssimo e a carta de vinhos muito boa.
VIAGEM - Adoro viajar com a minha filha, todas as viagens com ela são inesquecíveis.
MODA - Não tenho um lugar específico onde compro roupas, escolho coisas que gosto e que combinem comigo.
LAZER - As viagens em família, para serra ou para a praia.
DESCANSO - Sem dúvida em minha casa, pois é onde realmente descanso.
Letícia Beckenkamp, 38, ginecologista
POR ONDE ANDA
Gustavo Silva Pedroso
Em 2003 foi estudar inglês por um mês em Toronto, no Canadá. Voltou para Cachoeira fascinado com a viagem e há quatro anos resolveu ir morar lá. “Nesse tempo que estou morando aqui passei a viver esta mistura de costumes, enfrentando extremos de temperaturas e conhecendo pessoas do mundo todo”, conta. Desde que chegou a Toronto já trabalhou em diversos ramos e já viajou por inúmeras cidades próximas. “A saudade da família pesa muito e a cultura também, tem coisas que só temos no Brasil, como um bom churrasco rodeado de amigos”, completa. Hoje com 24 anos, o ponto que Gustavo considera mais positivo no país é a segurança. “O Canadá oferece muitas oportunidades de crescimento tanto profissional, como pessoal. Estou buscando minha independência e conhecendo novos horizontes”, conta ele, que já planeja uma visita à cidade natal no próximo mês de fevereiro.
MODA
Uma das características do verão 2012 será a alegria, demonstrada através das cores. Sendo assim, as bolsas serão de tons mais alegres, como o azul, rosa, vermelho, verde, amarelo e coral.
JÁ PENSOU?
Em usar folhas de jornal para confeccionar objetos de decoração: vasos de flores, jogo americano, cesta de frutas ou porta-copo? O resultado fica lindo.