Pernas, pra que te quero?
Esteticista dá dicas para a minissaia reinar neste verão
Quem não quer ter pernas lisinhas e definidas? A estação dos minicomprimentos pede pernas bonitas e torneadas. Mas como conseguir isso já que elas são os principais alvos da gordura localizada, celulite e flacidez? A massoterapeuta Daniele Martins, 23 anos de idade e três de experiência, revela os segredos para as leitoras. Confira o plano para pernas perfeitas!
Modelo Analu Maydana, 15
O banho é uma boa oportunidade para ativar a circulação das pernas e reduzir o inchaço. O segredo é pingar duas gotas de óleo de gérmen de trigo na bucha vegetal e esfregá-la nas panturrilhas e nas coxas com movimentos circulares durante dois minutos.
Duas atitudes são obrigatórias no ritual para conseguir pernas com um toque sedoso: esfoliar semanalmente e hidratar diariamente a pele. Além de remover as impurezas, a esfoliação estimula a produção de novas células repletas de colágeno, melhorando assim a elasticidade.
A predisposição genética é a principal responsável pelo surgimento das varizes. Outros motivos são: gravidez, obesidade, sedentarismo, ingestão de hormônios e longos períodos passados em pé. Portanto, em boa parte dos casos dá sim para evitar o aparecimento desses vasos tomando apenas alguns cuidados.
Aposte em chás que ajudam o funcionamento dos rins. Experimente os de carqueja, cavalinha e rosa mosqueta, ingeridos pelo menos três vezes ao dia. Além de reduzir o sal e o álcool, deixe de lado alimentos que favorecem a retenção.
Outro hábito simples que pode ser facilmente incorporado ao dia-a-dia é movimentar os pés enquanto está sentada. Isso ajuda a evitar os vasinhos. Tocar o chão com a ponta do pé, e, em seguida, com o calcanhar favorece a circulação. Mas, para isso, é necessário fazer 50 movimentos com cada pé.
Livrar-se dos pêlos é uma alternativa essencial para garantir bons resultados. O importante é garantir um aspecto de limpeza.
Se o seu problema é que o branco radiante acaba revelando manchinhas e vasinhos, apele para a camuflagem. O mercado oferece produtos de maquiagem corporal capazes de dar um ótimo tom à pele em segundos.
Alimentação balanceada e atividade física são essenciais para quem quer ter belas pernas. Opte por exercícios aeróbicos que estimulam a circulação sangüínea e a oxigenação dos músculos. Dedique-se também à musculação, pois esse tipo de exercício ajuda a eliminar gordura localizada e aumenta a massa muscular.
Para intensificar o resultado das dicas, a esteticista recomenda alguns tratamentos:
Drenagem linfática localizada - Ajuda a liberar a retenção de líquidos e a eliminar toxinas, previne vasinhos e celulite, melhorando assim o aspecto da pele.
Massagem redutora e modeladora - Opção para eliminar gordura localizada e medidas.
Eletroestimulação ou estimulação russa - Faz com que a musculatura das pernas fique definida e firme, melhorando o tônus e a redução da flacidez.
Ultrasom - As ondas emitidas promovem um aumento da circulação local e a diminuição dos nódulos da celulite.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR