Aliados da mulher
Ser bonita é o que todo mundo quer. Por conta disso, as indústrias cosméticas lançam a cada ano uma série de produtos para satisfazer esse desejo do público feminino
Manter uma boa aparência não é tarefa fácil nem barata. Mas dificilmente encontraremos uma mulher que dispense por completo os cuidados com o visual, principalmente quando o assunto são cosméticos. A verdade é que ninguém está totalmente satisfeito com sua aparência e, observando isso, as indústrias de cosméticos a cada ano colocam no mercado uma série de produtos para atender às necessidades dos consumidores.
Cremes, hidratantes, xampus, condicionadores, batons, reparadores de ponta, corretivos, base, loções adstringentes, protetores solares, tudo isso já faz parte da rotina delas, que se mostram cada vez mais preocupadas com os efeitos da idade e os fatores que podem tirar seu vigor. Antes uma realidade somente das classes sociais mais elevadas, hoje os cosméticosse popularizaram e estão ao alcance da maioria. Até mesmo os homens, que antes torciam o nariz para esse mercado, hoje já se mostram mais preocupados com a aparência e começam a ganhar produtos exclusivos para eles.
FIQUE DE OLHO
As novidades do mercado de cosméticos
Adeus rugas e marcas de expressão
Diminuir a ação do tempo vem sendo objeto de estudo das maiores fabricantes de cosméticos do mundo. O mais recente lançamento da Natura tem esse objetivo. O Chronos Flavonóides de Passifora combate as rugas já existentes e desacelera o aparecimento de novas, tendo uma fórmula específica para cada fase da vida.
R$ 69,80
Só para homens
Após observar as necessidades do mercado, O Boticário lançou a primeira linha de produtos exclusiva para cuidados da pele dos homens, que antes utilizavam produtos feitos para o uso feminino. Entre eles estão o hidratante que atua como protetor solar e o NanoCombat, um anti-sinais específico para a área dos olhos, testa e contorno dos lábios.
R$ 62,90
R$ 89,00
Chega de celulite
O Cellu-Shape da Mary Kay é a alternativa para as mulheres que querem perder medidas sem enfrentar ginástica pesada ou o bisturi. De acordo com a empresa, sete em cada 10 mulheres apresentam menos celulite e perderam até 1,3 centímetro em cada coxa em 12 semanas de uso do produto.
R$ 157,00
Dois em um
Esse lançamento da Avon concentra dois produtos em uma só embalagem. Enquanto o bloqueador solar fator 30 protege a pele do rosto, o componente antiidade age reduzindo e prevenindo o aparecimento das marcas de expressão. Além do bloqueador, essa linha possui o protetor solar fator 15 em spray para ser utilizado no corpo.
R$ 14,99
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