Guerra declarada
Saiba como se livrar da celulite com os recursos oferecidos aqui mesmo em Cachoeira do Sul
Celulite. Dizer que ela atormenta a vida das mulheres não é nenhuma novidade, mas é impossível chegar o verão e ela não ser tema das rodas de conversa femininas. Tudo porque esses indesejáveis furinhos na pele afetam a maioria delas, seja magra ou gorda, e, dependendo o grau, pode até doer. Socorro!
Segundo a médica Letícia Beckemkamp, 40, 16 anos de profissão, a celulite é uma afecção do tecido subcutâneo que compromete a estrutura do tecido adiposo, muito frequente em mulheres. “É comum acontecer em épocas da nossa vida como a puberdade, a menstruação e a gravidez. Existem também os componentes genéticos, fatores ortopédicos, hábitos alimentares, tabagismo, qualidade dietética, sedentarismo, uso de corticoides e antidepressivos”, diz. A boa notícia é que qualquer uma pode amenizar esse mal. Conforme Letícia, para o tratamento funcionar, ele tem que estar aliado a uma reordenação alimentar. Também devem ser tratados a retenção líquida e os problemas circulatórios e hormonais, além de praticar atividades físicas.
A massoterapeuta Daniele Martins, 28, oito anos de profissão, engrossa o coro. “Temos que tratar tudo junto, não esquecendo a parte muscular, a flacidez da pele e a gordura localizada. É o conjunto de aparelhos e massagens manuais que vai mostrar o resultado”, diz.
Sem falsas promessas, é importante saber que ainda não inventaram a cura para a celulite. Porém, segundo a biomédica, massoterapeuta e esteticista Andressa Moraes da Silva, 25, dois anos de profissão, com tratamentos adequados, pode, sim, ter uma grande melhora. “Quanto mais você demorar em começar o tratamento, mais difícil será a recuperação e o combate à celulite”, diz.
Mas como começar esta batalha contra a celulite? Em Cachoeira do Sul, há muitos meios para isto. Conheça algumas técnicas utilizadas pelas profissionais Letícia Beckemkamp, Daniele Martins e Andressa Moraes da Silva.
DANIELE MARTINS trabalha com drenagem linfática manual, ultrassom, corrente russa e termoline. Segundo ela, estes tratamentos aliados a uma alimentação correta, ingestão de bastante água, exercícios físicos e creme anticelulite funcionam.
Drenagem linfática manual – É uma massagem relaxante que visa eliminar o excesso de líquidos e toxinas retidos nos tecidos. Ela é feita com as mãos e visa levar os líquidos acumulados para a circulação linfática para que sejam eliminados.
Ultrassom – Geralmente indolor, a técnica emite ondas que aquecem as camadas inferiores da pele enquanto agem no combate às celulites.
Corrente russa – Este aparelho emite choques que elevam a capacidade muscular e estimulam a produção de fibras. Atua também sobre a musculatura profunda e superficial, diminuindo a flacidez e melhorando a circulação sanguínea.
Termoline – No corpo humano, as radiações de infravermelho longo (raio IVL) estarão atuando na pele, quebrando os aglomerados de moléculas de água. Isto estimula a circulação sanguínea, elimina toxinas, impurezas e radicais livres, melhorando o sistema imunológico.
A médica LETÍCIA BECKEMKAMP também tem suas técnicas contra a celulite. Ela utiliza tratamentos como a carboxiterapia, mesoterapia e hidrolipocarboxiterapia.
Carboxiterapia – Consiste na aplicação de gás carbônico medicinal através de agulhas nos locais com celulite para melhorar a oxigenação dos tecidos.
Mesoterapia – Introdução de substâncias através de microagulhas que combatem a celulite direto nos locais afetados.
Hidrolipocarboxiterapia – Consiste na injeção de uma solução fisiológica com anestésico na área a ser tratada. Com isso, as células de gordura absorvem o líquido e aumentam de volume até explodirem. A gordura liquefeita é eliminada através do sistema linfático.
ANDRESSA MORAES DA SILVA trabalha com massagens manuais aliadas a alguns aparelhos, como o megassom e o vibrocell.
Megassom – É um aparelho de alta potência que emite ondas sonoras que quebram as moléculas de gordura e, além disso, melhoram a ação do colágeno, a circulação sanguínea e linfática. Não é um tratamento invasivo, não causa dor nem lesões.
Vibrocell – Este aparelho emite ondas vibratórias, provocando a quebra das células de gordura e, assim, diminuindo a celulite. Também não é invasivo, não causa dor nem lesões.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR