Serviço de primeira
Consultórios e escritórios ganham decoração moderna para oferecer conforto a pacientes e clientes
O que é, o que é: tem fachada moderna, poltronas confortáveis, ambiente climatizado e decoração elegante. Não, não é a recepção de um hotel cinco estrelas e sim o novo modelo de consultórios médicos e escritórios que está surgindo em Cachoeira. Ambientes com decoração antiga, sem nenhum atrativo e móveis que não oferecem conforto ficaram no passado. Hoje os profissionais dessas áreas estão investindo cada vez mais no bem estar dos seus pacientes e clientes.
De acordo com o engenheiro civil Cláudio Carvalho, 43 anos de idade e há 10 no ramo, a decoração é uma conseqüência da construção. Em primeiro lugar deve ser pensado um projeto que atenda as necessidades do profissional e de quem irá usa-lo. “Investir em ambientes aconchegantes dá sensação de importância a quem usufrui. Quem vai a um consultório, por exemplo, geralmente já está com a saúde fragilizada, então é necessário conforto e bem-estar para que possa se sentir melhor”, observa. Cláudio alerta que é importante não fazer um ambiente com grandes ostentações. “É preciso ter cuidado para não espantar os pacientes mais simples. Muito luxo pode agir contra, deixando quem freqüenta o local até constrangido”, ressalta o profissional.
Antigamente existia o conceito de que tudo que fosse ligado à saúde deveria ser branco, mas estudos sobre as cores mostram que elas podem influenciar o humor. Em consultórios, opte por cores suaves e alegres. Os tons escuros devem passar longe, já que os pacientes, em geral, já estão tensos.
Escolha criteriosa
de cores e móveis
para deixar o
ambiente acolhedor
no consultório do
ginecologista
Acemar de Freitas
Consultório pediátrico: ambientes instigantes, com muitas cores para distrair as crianças
Escritório de advocacia: poltronas confortáveis para quem em geral já está tenso
Recepção: ambiente clean para proporcionar tranqüilidade aos pacientes na espera pela consulta
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR