Descanso ao ar livre
Recantos junto ao jardim para relaxar e curtir os bons momentos ao lado da família e dos amigos amenizam a correria do dia-a-dia
Descansar ao ar livre é uma das alternativas para quem deseja fugir da correria do dia-a-dia, mas para isso é necessário um recanto que permita esse repouso. Os quiosques à beira da piscina são áreas cada vez mais requisitadas nas construções, pois além de oferecer momentos de relaxamento, permitem a convivência com os familiares e amigos. Pequenos ou amplos, modestos ou mais sofisticados, o tipo vai do gosto de cada um.
Para o arquiteto e urbanista Eduardo de Carvalho, 49 de idade e 23 de profissão, os quiosques precisam antes de tudo ser funcionais. “Eles devem complementar a casa, se não perdem a função. Algumas famílias optam por fazer apenas um recanto já que possuem a churrasqueira dentro da residência, outros já preferem fazer um ambiente bem completo inclusive com banheiros e vestiário”, observa. Para quem quer utilizá-los tanto no verão como durante o inverno pode optar por um quiosque mais fechado, porém sem perder a vista para o jardim.
Estilo: gazebo para dar charme ao ambiente
Vista: do quiosque dá para ver a piscina, jardins e fundos da residência
Verão: quiosque aberto com churrasqueira para ser utilizado especialmente
nos dias mais quentes
Complementando a casa: quiosque possui churrasqueira, forno a lenha e fogão
O espaço ainda possui banheiro e vestiário
Proteção: projeto mais fechado permite que seja utilizado tanto no verão
como no inverno
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR