Olá, pessoas!
Estou com sete meses de vida e uma novidade: meus primeiros dentinhos já estão aparecendo. Tenho dois inferiores, bem na parte da frente da boca. Mamãe comprou três escovas de dente, para ter sempre uma por perto.
Ainda não como nada com açúcar. O mano disse que era assim com ele e graças a isso nunca teve cáries. E olha que o André tem quase 19 anos! Mamãe cuida das papinhas, que são saborosas mesmo sem sal e sem açúcar, só com gostinho de carne, legumes e verduras. Tudo bem colorido. Continuo mamando também.
A minha viagem para Florianópolis foi ótima. Pela primeira vez consegui ficar pertinho do papai, da mamãe e do mano ao mesmo tempo, sem a correria do dia-a-dia, sem telefone tocando e sem compromissos. Aproveitei cada minuto. Na praia éramos os primeiros a chegar. Os funcionários do hotel ainda nem haviam colocado os guarda-sóis e já estávamos lá aproveitando os primeiros raios solares. O ruim é que íamos embora antes das 10h. Mamãe tem muito medo que eu queime minha pele, mas mesmo com chapéu e roupão fiquei bronzeadinha.
Participei de um projeto muito legal, o Bebê Peixinho, onde eu passeava, brincava e pude conhecer muitos outros bebês. Durante esses dias dormia mais tarde à noite para aproveitar tudo mesmo. Agora que acabou ficaram somente as fotos de lembrança, passo bons momento no colo da mamãe olhando as imagens da praia e sonhando com as férias do próximo ano. Outra novidade: já fico em pé! Claro que preciso me apoiar em alguma coisa, afinal ainda sou muito pequena. Quando ninguém quer me ajudar, fico esticando os bracinhos e pedindo para me segurarem para sair do carrinho ou passear. Tenho tentado falar também, mas saem poucos sons. Consigo no máximo dizer mamã, papá e bá.
É muito bom poder fazer coisas que antes não conseguia. Imagina quando eu conseguir caminhar e falar tudo. Mas cada coisa tem seu tempo e ainda bem que é assim, quero aproveitar bem essa fase sem compromisso com nada. Vendo a correria de todos os adultos que estão a minha volta, vejo como é maravilhoso ser apenas um bebê. Brinco bastante, fico sentada no meu tapete em casa ou no colchonete da clínica da mamãe e já consigo me arrastar e rolar várias vezes.
Ah... já sei dar tchau abanando a mãozinha. Não é um movimento perfeito, mas já sai direitinho. Quem passar por mim na rua, pode me abanar, pois vou adorar retribuir. :-p
Beijos
Eu em pé brincando no parquinho do resort Costão do Santinho onde ficamos hospedados. Sempre que posso me apoiar eu levanto
Uma foto bem de pertinho para mostrar meus dentões
Olha eu aí sentada na beira do mar, me enchendo toda de areia
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR