Palavra da vez: crise
Você investe na bolsa de valores? Costuma ficar de olho no pregão todos os dias? Preocupa-se com a crise econômica mundial? Mesmo que não esteja envolvida diretamente com ela, certamente sente os efeitos no seu bolso de alguma forma. Tendo ou não a ver com a crise atual, muitas pessoas estão passando por alguma dificuldade financeira. Desemprego, dívidas, custo de vida subindo e você ainda ganhando a mesma coisa. Filhos na faculdade, reforma da casa e por aí vai...
Algumas vezes esse tipo de preocupação pode acabar se transformando em outro problema, quando o levamos para dentro do quarto junto com nosso parceiro. Nós mulheres, em especial, costumamos nos fragilizar facilmente com adversidades externas. Um exemplo: o desejo de ter uma intimidade gostosa com o parceiro pintou durante o dia e você vai se preparando para o que deseja fazer com ele à noite. Porém, instantes antes, você assiste na televisão que uma criança foi brutalmente assassinada no outro extremo do Brasil ou do outro lado do mundo e isso já basta para se desestimular sexualmente.
Meu psiquiatra costumava me dizer que homens gozam para relaxar e mulheres precisam relaxar para gozar... Ele estava certíssimo! Portanto, se planeja uma noite quente com seu parceiro, nem pense no saldo bancário que está no negativo ou qualquer outra preocupação financeira nessa hora. Faça como os homens, relaxe! Se curtir mais esses momentos a dois, provavelmente no dia seguinte terá muito mais disposição para lidar com seus problemas.
Afinal, numa crise sempre há uma transformação, uma mudança. Cabe a você decidir o que fazer nessa hora. Não permitam que as crises que vocês tenham fora do quarto (financeiras, econômicas, familiares ou de saúde) afetem a sua vida sexual. Ao manterem a intimidada saudável e serem criativos na cama, com certeza os outros problemas parecerão menores e será mais fácil transpô-los.
Da próxima vez que forem para o quarto lembrem-se: crise do lado de fora! Afinal, os juros não cairão se você deixar de transar por se preocupar com eles.
Beijo bom!
"Homens gozam para relaxar e mulheres precisam relaxar para gozar."
Rita Ma Rostirolla é sexóloga e especialista em aulas de sensualidade para mulheres.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR