Sexo anal sem tabus
Tão direta assim com um assunto tão “delicado”? Pois é, não vou fazer rodeios... Acho que estou aqui para acrescentar e não enrolar ninguém, portanto vamos direto ao que interessa! Chega de tabus, abra sua mente e pense a respeito depois de ler o que vou escrever abaixo.
Segundo uma recente pesquisa na internet, onde foi abordada qual a preferência na cama, as mulheres deixaram em décimo lugar (último da lista) sexo anal e os homens em primeiro! Só por este dado dá para percebermos que até mesmo na cama temos opiniões muito diferentes. Não é de admirar esse abismo, afinal a maioria das mulheres afirma não ter prazer nesse tipo de relação, até mesmo desconforto e dor, e os homens, em contrapartida, simplesmente sonham por esse momento, sempre tentando, tentando... várias tentativas e muitas desistências! Poucas são as mulheres que conseguem ter prazer no sexo anal.
O que podemos fazer para que essa diferença tão grande diminua? Como vocês, homens, devem agir para conseguir aquele prêmio tão sonhado? E vocês, mulheres, como fazer para sentirem prazer na relação? Algumas dicas são vitais:
"Não se esqueçam que se vocês forem grosseiros e não souberem relaxar a parceira de vocês, esta porta com certeza se fechará."
Uso de lubrificante: por mais que sua parceira possa estar excitada e você sendo cuidadoso, o ânus não tem lubrificação. Portanto, o uso de lubrificação (específica em sex shop, KY ou até mesmo saliva) é fundamental.
Uso de preservativo: por não ter lubrificação, pequenas fissuras ou cortes podem acontecer com facilidade, o que é uma porta de entrada para DST. Além disso, a vagina não tem proteção para as bactérias do ânus, o que também pode ocasionar infecções e outras doenças. Mas mesmo assim tem mulheres que se queixam de desconforto. Bem, outra regra é não estar com o intestino cheio (nem preciso explicar né?)
Agora o truque que é essencial: é preciso relaxar a musculatura anal antes da penetração. O ânus é composto por vários músculos, e se não houver descontração nessa área a dor é inevitável, porque é normal que haja contração dessa musculatura se for tocada.
Como fazer para relaxar, então? Usando lubrificante ou saliva, faça movimentos circulares ao redor do ânus com seu dedo, gentilmente. Depois introduza um pouco do seu dedo e continue com os movimentos circulares. Essa musculatura irá se soltar, relaxar. Só então você introduzirá o pênis, e mesmo assim, deixe que ela comande os movimentos, para que possa ficar segura que você não dará uma investida mais forte.
Não é necessário, mas vale acrescentar para os esquecidos: estímulo clitoriano o tempo todo enquanto estiverem praticando sexo anal, assim você garante que ela realmente tenha prazer junto com você. Carícias e beijos no pescoço e nas costas são bem vindas também.
Qual a posição mais indicada? Isso é muito relativo, mas considere que de quatro não é aconselhado num primeiro momento, pois temos a tendência de forçar a musculatura quando estamos nessa posição. Passe para essa posição quando já houver penetração total, até porque o problema todo está na entrada do ânus, onde existe esta musculatura rígida, depois temos espaço suficiente. Ela deitada de barriga para baixo com uma almofada embaixo do quadril é uma boa opção, ou de ladinho, como uma conchinha, com o parceiro por trás.
Um último toque pra ala masculina, que deve estar maluquinha já pra pôr em prática o que leu acima. Por favor, lembre-se de ser carinhoso e gentil. Não se esqueçam que se vocês forem grosseiros e não souberem relaxar a parceira de vocês, esta porta com certeza se fechará. Muitas vezes curtimos sexo anal com um namorado que tivemos e não curtimos com outro. Ele simplesmente não soube chegar.
Bom, por favor... Preservativo e lubrificantes!!!
Beijo bom!
Rytah Rosttirola é sexóloga e especialista em aulas de sensualidade para mulheres.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR