Amor eterno
Por que o amor de Romeu e Julieta é eterno? Porque não tiveram tempo de con-viverem juntos! Parece piada ou então uma forma muito negativa de enxer-gar o amor, mas nos dias atuais tem sido cada vez mais difícil manter um amor por muito tempo. Uma das queixas mais freqüentes em relações monogâmicas de muitos anos é que o desejo diminui com o passar do tempo. Por que isso acontece eventualmente? Alguns fatores podem de-terminar isso, como:
. Fator fisiológico. Exemplo: flutuações hormonais ou depressão leve.
. Situacional. Exemplo: estresse no trabalho ou noites de insônia cuidando do bebê.
. Relacionamento. Exemplo: o marido continua deixando o assento do vaso levantado! Deixa as roupas sujas jogadas no chão.
Esses são alguns exemplos de como o desejo pode oscilar num relacionamento. Mas o que podemos fazer para reverter isso ou mesmo impedir que esses problemas que eventualmente acontecem na nossa vida atrapalhem nossa atividade sexual? Precisamos de ação! Agir é a palavra de ordem nesse mês! O desejo alimenta o sexo, o sexo alimenta o desejo, e vice-versa. Precisamos exercitar o desejo assim como se exercita os músculos na academia.
Se perguntarmos para homens e mulheres o que desejam melhorar na vida sexual, o que irá predominar nas respostas geralmente é isso: mulheres querem mais preliminares e homens mais quantidade e espontaneidade.
Homens geralmente associam quan-tidade com qualidade, o que é um erro! Tudo bem que os níveis de testosterona são muito mais altos neles do que em nós, mulheres, o que já poderia justificar. Além do fato que eles têm um mecanismo de excitação que ativa muito mais fácil que o nosso, o visual! O processo de excitação da mulher é diferente do homem. É mais ou menos como meu terapeuta sempre falava: “Mulheres são fogão a lenha e homens são fogão a gás”.
A mulher precisa da idéia do sexo, depois ela precisa considerar isso impor-tante, e só depois é que ela parte pra ação! Portanto ela precisa de um empurrão, meninos! Aí entra em cena o romance. Aquela história de convite pra jantar, dançar, luzes de velas, pequenas surpresas, saber ouvir (e de preferência lembrar depois!), elogios espontâneos, entre outros, funcionam como “preliminares” para as mulheres. Tem um efeito muito bom!
Por falar em preliminares... Quando os homens se queixam que querem mais sexo, na verdade o que eles querem são preli-minares mais prolongadas. A explicação está no fator físico disso: durante as preliminares, a tensão muscular aumenta e a área genital é inundada por sangue, o que resulta numa pressão crescente para liberação. Quanto mais pressão, mais prazer!
Por isso, para ativar o desejo na sua parceira e prolongar ele em você, não dê tanta preferência às áreas óbvias (seios, vagina) capriche em outros pontos que podem estimular e muito a sua parceira. Isso pode acontecer até com uma massagem nos pés ou acariciando o seu cabelo. Lembre-se, no homem o ponto mais erógeno do corpo é o períneo, mas na mu-lher é a mente! Preliminares, preliminares e mais preliminares...
Agora vale a dica paras as meninas também. Os homens se queixam muito de falta de espontaneidade da parceira, ou seja, de você tomar a iniciativa. Portanto, nada de braços cruzados a espera que ele faça tudo! Relacionamento é uma gangorra que deve estar equilibrada, e para isso exige esforço de ambas as partes. A atração pelo parceiro é mental, física e espiritual. Ou seja, uma combinação de magnetismo, atração de opostos, destino e admiração. Uma coisa depende da outra, trabalhe isso sempre!
Beijo bom!
"Se perguntarmos para homens e mulheres o que desejam melhorar na vida sexual, o que irá predominar nas respostas geralmente é isso: mulheres querem mais preliminares e homens mais quantidade e espontaneidade."
Algumas dicas importantes para manterem a chama acesa com o passar do tempo:
. Cuidados com aparência, não reparar nisso é um problema, às vezes, com o passar do tempo muitos se descuidam da depilação, roupas, lingeries...
. Usem as palavrinhas mágicas: eu te amo!
. Sejam mais carinhosos em público
. Saiam para jantar juntos sem os filhos ou amigos
. Trabalhem menos e fiquem mais em casa, tem como?
. Durmam sem roupa
. Abrace e beije mais seu parceiro durante o dia
. Nunca falem de dinheiro na cama (a não ser que tenham ganhado na Mega-sena acumulada!)
. Passem a noite num motel
. Façam exercícios juntos
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR