Quem são os nativos digitais?
Rafaela Vieira da Cunha / Editora
Se você, assim como eu, tem mais de 40 anos e dificuldades em ser intuitivo e um expert em computadores, celulares e redes sociais não se assuste! É perfeitamente normal! E não é balela dizer: “Estas crianças já nascem sabendo mexer no celular”.
Realmente, está provado (UFA !!!) que esta “facilidade” digital é algo que está evoluindo nos seres humanos. Isso tem tudo a ver com neurociência, onde aprendemos que os homens costumam ter a visão mais “vertical” porque precisaram desenvolver a habilidade da caça para sobreviência da espécie e a mulher tem a visão mais “horizonal” porque aprendeu a a cuidar da casa, olhar para todos os lados para detectar a chegada de estranhos. Em outras palavras, fazer várias coisas ao mesmo tempo!
Esta discussão veio muito forte na minha cabeça quando começamos a fazer esta matéria sobre a Geração Z. Mas não vou mais dar spoiler aqui! Te convido para folhear as páginas da Linda e entender mais sobre estes jovens que representam uma grande mudança de comportamento no mundo.
Boa leitura e um grande abraço.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR