Unhas grandes
“Os alongamentos são bastante versáteis, pois permitem unhas longas até mesmo para quem tem dificuldades em deixá-las crescer naturalmente”. Luana Armada Borges.
Motivos para apostar no alongamento de unhas
Foi-se o tempo em que o esmalte nas unhas durava menos de uma semana, perdia todo o brilho e ainda descascava nas pontinhas. Sem falar do “tempo perdido” que era preciso ficar com as mãos intactas, esperando o esmalte secar completamente. Pior ainda: quando uma única unha quebrava? A solução era cortar as outras ou deixar aquela diferente, até crescer e emparelhar. Felizmente, o mercado estético avançou e muito nesse sentido.
Exemplo disso são os alongamentos em gel e com fibra de vidro. Você certamente já ouviu falar e talvez até utilize uma dessas técnicas. Mas você sabe o que diferencia uma da outra? “A principal diferença está no material usado: o gel é mais flexível, enquanto a fibra de vidro oferece uma resistência maior”, explica Luana Armada Borges, 28, manicure no Salão FB Fashion Hair.
Checklist para unhas perfeitas:
Tons de rosa com formato arredondado vão estar em alta em 2025
- Não colocar as unhas na boca, pois a saliva é extremamente prejudicial ao alongamento;
- No caso da esmaltação tradicional, não fazer uso de acetona, apenas removedor de esmaltes;
- Não usar as unhas como instrumento para abrir latas, por exemplo;
- Usar luvas ajuda a manter o alongamento impecável até o dia da manutenção.
Afinal, estraga ou não as unhas?
“O problema costuma acontecer quando o alongamento é removido de forma inadequada, o que pode, sim, enfraquecer a unha natural. O ideal é sempre estar com a manutenção em dia, para garantir a saúde das unhas. Aplicando e removendo corretamente, não causa nenhum prejuízo”.
Quanto tempo dura o alongamento?
A manutenção costuma ser necessária entre 15 e 20 dias, tanto para alongamento em gel quanto para alongamento com fibra de vidro, dependendo do crescimento da unha natural e dos cuidados da pessoa.
Tendência para 2025
A grande tendência para 2025 vão ser os tons mais ousados, como vermelhos vibrantes e todos os tons de rosa”, diz.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR