Bem-estar na velhice
“Nos preocupamos com a qualidade de vida daquele idoso. Por isso, proporcionamos um atendimento integral e acolhedor a ele, no conforto do próprio lar”. Andriele Oliveira Pedroso.
A importância do cuidado humanizado com a terceira idade
Cada fase da vida demanda um tipo de atenção diferente. Na terceira idade, por exemplo, devido ao aumento de doenças crônicas e outras particularidades provenientes da velhice, o cuidado precisa ir além da superficialidade.
Proporcionar aos idosos um acompanhamento sensível e humanizado ajuda a garantir um envelhecimento saudável e com mais qualidade. E foi pensando justamente na importância desse acolhimento, que Andriele Oliveira Pedroso, 32, acadêmica de Enfermagem pela Ulbra, decidiu conciliar seu trabalho no comércio local com o sonho de empreender, apostando suas fichas em um negócio pioneiro na cidade.
“Sempre tive amor por cuidar das pessoas, principalmente idosos e crianças. Esse sentimento se intensificou ainda mais quando meus pais ficaram doentes e, mesmo muito nova, eu tive que começar a cuidar deles. Para ajudar a pagar a faculdade, me aperfeiçoei e entrei de fato nesse mercado. Hoje, já percorri uma caminhada de quase sete anos atuando como cuidadora de idosos”, conta.
Com a experiência adquirida, Andriele tomou a coragem necessária para tirar o seu projeto do papel. E assim, nasceu a Home Care, uma agência de cuidadores especializados em atendimento humanizado. “Prestamos assistência ao paciente no hospital e também de forma domiciliar. Acompanhamos em consultas, exames e trabalhamos com o pré e pós-cirúrgico”, explica. Hoje, a equipe da Home Care conta com cuidadores, técnicos em Enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais que promovem atendimentos multidisciplinares, de acordo com a necessidade de cada idoso.
“Vivenciei essa realidade dentro da minha própria casa, e sabia que quando não pudesse mais cuidar dos meus pais, eu seria extremamente exigente ao entregar os cuidados deles a alguém. É essa percepção que me motiva a administrar o meu trabalho com todo o amor e carinho por cada paciente e seus familiares”, destaca Andriele.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR