De parar o trânsito!
A pedido de Linda, leitores escalam uma seleção de mulheres
Ao elogiar a beleza de uma mulher, Tom Jobim não economizava nas palavras: “Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça”. Isso porque a beleza é singular e vai além do que os olhos podem ver. Marcas de luxo podem até exaltar, mas a elegância mora mesmo é na personalidade. Na fala, na postura, no tom de voz, no caminhar e no sorrir.
Cachoeira do Sul é uma terra abençoada por isso! São únicas as belezas que temos por aqui, e elas ocupam os mais diversos lugares da nossa cidade. No mês de agosto, a Revista Linda fez uma enquete no Instagram, pedindo para que os leitores e leitoras indicassem mulheres bonitas, interessantes e elegantes que vivem por aqui. Abaixo, você confere a seleção eleita e os cuidados que elas não abrem mão no seu dia a dia:
Élida Cristina Boeck, 53, administradora, nasceu em Santa Maria e veio para cá aos 14 anos, pois seu pai trabalhava na empresa Olivetti do Brasil e escolheu Cachoeira para montar a sua loja concessionária de máquinas.
Para manter a beleza, ela aposta nos cuidados estéticos básicos, como o uso do protetor solar com cor durante o dia e lavar bem o rosto à noite. Para a limpeza facial, ela conta que usa os produtos da Vichy. Faz as unhas semanalmente e mechas no cabelo. Para cuidar do corpo, procura se exercitar bastante, além de treinar, fazer yoga e outras atividades físicas.
Dienifer Oliveira Jacques, 31, é natural de Cachoeira do Sul, consultora de moda e proprietária da loja DJ Moda Feminina. Ela diz que gosta de se maquiar todos os dias e deixar seus cabelos impecáveis e naturais, além de praticar academia e acompanhamento nutricional.
Samira Brum Ache Peralta, 34, é cachoeirense, advogada e gestora financeira. Os cuidados pessoais que fazem parte da sua rotina são a escolha de bons hidratantes para o corpo e rosto, vitamina C e aplicação de botox. “Devido à queda do meu cabelo, tenho usado produtos antiqueda e tônicos capilares para ajudar no crescimento e fortalecimento dos fios, além de bons produtos para hidratação”, conta.
Sobre o que representa a elegância de uma mulher, Samira afirma que, na sua opinião, se trata de uma combinação de comportamentos, atitudes e estilos que refletem graça, sofisticação e autoconsciência.
Kayoma da Silveira Iores, 34, é cachoeirense e atua como cirurgiã dentista. Para ela, um dos segredos para se manter sempre bela é cuidar da saúde. Ela faz acompanhamento nutricional, frequenta a academia, não abre mão de praticar esportes como padel, ciclismo e corrida. Além disso, ela valoriza a importância de uma aparência bem-cuidada, e assim, mantém seu sorriso sempre bonito e saudável, assim como os cuidados com a pele através de botox e hidratação adequada.
Gabriella Lisbôa Helbert, 34, é natural de Porto Alegre e atualmente trabalha como assessora parlamentar. Mas desde cedo, aos dois anos de idade, ela já mora em Cachoeira do Sul, pois sua família queria uma cidade mais tranquila para viver e também ficar mais próximo da sua avó.
Para ela, o cuidado inegociável para manter sua beleza e saúde sempre em dia é praticar exercícios físicos. “E agora, fazendo parte do time 30+, muito estímulo de colágeno também”, conta.
! As mulheres foram indicadas pelos seguidores da Linda no Instagram através de duas enquetes realizadas no mês de agosto. Todas elas foram fotografadas por Veri Stoll e fizeram maquiagem e cabelo no Espaço Espelho Mágico. Foram atendidas pelos profissionais Rodrigo Kury, Karen Proença, Katia Proença, Luane Leal e Malu Brendler.
Kayoma Bartmann, 31, é cachoeirense e trabalha como auxiliar administrativo. Na lista de cuidados diários, ela destaca a importância de dar uma atenção especial à pele, incluindo limpeza, hidratação e o uso de protetor solar. No dia a dia, ela destaca que gosta de usar maquiagem leve, valorizando o olhar.
Outro cuidado importante que ela não abre mão é manter o loiro sempre em dia, com produtos de qualidade. Além disso, ela faz questão de estar com as unhas sempre bem feitas.
Gabriela Miwa Dogami, 18, é cachoeirense e estudante do Colégio Marista Roque. Para Gabi, cuidar da pele também está no ranking dos itens indispensáveis para manter a beleza em dia. Ela conta que tenta ao máximo seguir uma rotina de skincare diurna e noturna, além de evitar o uso excessivo de maquiagem. Também busca manter hábitos saudáveis, como boa alimentação e noites bem dormidas.
Tânia Regina Schaurich Ciceri, 65, é cachoeirense e professora aposentada. Ela conta que não dispensa as aulas de pilates e as massagens estéticas semanais, assim como os cuidados no salão de beleza.
Gabriele Nunes Pinto, 45, é cachoeirense e analista judiciária da Justiça Federal. Ela conta que é muito cuidadosa com as unhas, que faz toda semana e que sempre gosta de variar os tons, arriscando bem as possibilidades. Em relação aos cuidados com o corpo, ela diz que eles ocorrem naturalmente, devido ao fato de que há muitos anos é praticante de corrida de rua.
“Mas também não abro mão da musculação, exercício que faço desde os 16 anos. O fortalecimento dos músculos tem vital importância, tanto para a parte estética, como para a saúde, principalmente após os 40 anos”, diz.
Na sua opinião, a mulher elegante é aquela que chama atenção sem precisar de uma superprodução.
Bruna Quintana, 32, é natural de Cachoeira do Sul e técnica judiciária do Tribunal de Justiça/TJRS. Dentre os cuidados que julga mais importantes, ela destaca a alimentação saudável, a ingestão de água, a prática de atividades físicas e o uso de filtro solar.
Ana Carolina Oliveira dos Santos, 17, é estudante do Colégio Marista Roque. Ela nasceu em Porto Alegre mas, aos quatro anos, veio para Cachoeira do Sul por decisão dos pais. Ela acredita que a maior forma de amor e carinho que pode demonstrar consigo mesma é o cuidado diário, tanto mental quanto estético. “Após o banho, gosto de hidratar o corpo todo, esfoliar a pele uma vez por semana, e ao acordar, lavo o rosto com água e uma pedrinha de gelo. Outro item indispensável é usar protetor solar todos os dias. Nos cabelos, uso óleo nas pontas umas duas vezes ao dia. Desde criança, sempre gostei de fazer a minha própria unha, e hoje em dia esse continua sendo um momento relaxante para mim”, conta.
Sobre elegância, ela considera que uma mulher deve se vestir adequadamente, independente do lugar que estiver, mas sempre lembrando de manter a sua própria essência.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR