Pele perfeita no inverno
“O meu compromisso é oferecer um protocolo personalizado, com qualidade e atenção excepcionais, através de uma abordagem integral e que vise o bem-estar completo do paciente”. Franciele Bataioli Machado
Cuidados que merecem atenção
O inverno no Brasil é rigoroso em muitas regiões, e a pergunta que não quer calar é: você está preparando a sua pele para a chegada do frio? As temperaturas baixas e a umidade do ar podem provocar ressecamento, desidratação e sensibilidade – e é daí que surgem sintomas desagradáveis como coceira, descamação e irritação.
Franciele Bataioli Machado, 26, é dentista, pós-graduanda em Ortodontia e em Harmonização Facial. Ela destaca três procedimentos estéticos imprescindíveis para quem quer manter a pele do rosto saudável e bonita, até mesmo na estação mais fria do ano.
Peeling químico
Esse é o momento ideal para realizar tratamentos mais intensivos, já que a exposição ao sol é reduzida, diminuindo assim o risco de danos à pele e a hiperpigmentação. “O peeling ajuda a melhorar a textura da pele, reduz a aparência de manchas escuras, suaviza cicatrizes de acne e estimula a produção de colágeno. No inverno, quando a pele tende a estar mais seca e áspera, os peelings podem ajudar a revitalizar e a rejuvenescer”, explica Franciele.
Microagulhamento
Esse procedimento envolve o uso de pequenas agulhas para criar microperfurações na pele, estimulando a produção de colágeno e melhorando a sua textura. Como já citado anteriormente, a menor exposição ao sol reduz o risco de hiperpigmentação pós-inflamatória, permitindo assim uma recuperação mais segura e eficaz. “O microagulhamento atua na redução de cicatrizes de acne, poros dilatados, linhas finas e rugas. Ele também pode melhorar a aparência de manchas escuras e uniformizar o tom da pele”, destaca a profissional.
Preenchimento labial
Investir no preenchimento labial durante o outono ou o inverno traz diversas vantagens. Uma delas é que o período oferece tempo suficiente para que os resultados se manifestem antes da chegada do verão. Outro ponto positivo é que os lábios preenchidos também ficam protegidos contra o clima frio e seco, mantendo-se hidratados e definidos. Sem falar na autoconfiança, já que lábios volumosos podem aumentar a autoestima.
“Esse procedimento é planejado individualmente e, ao contrário do que muitos pensam, os pacientes não saem do consultório com lábios exageradamente volumosos sem o seu consentimento ou sem uma construção gradual. É importante respeitar a anatomia natural do paciente e suas preferências pessoais durante o processo”, explica a dentista.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR