Prazer sem medidas
“A autoconfiança de um homem na hora do ato sexual e a preocupação em satisfazer a mulher é determinante para proporcionar o prazer”. Rita, sexóloga
Tamanho do pênis não é uma régua de prazer
O tamanho do amigo lá embaixo não influencia na quantidade de prazer que um homem pode proporcionar para uma mulher na hora do relacionamento sexual. A frase conhecida universalmente “tamanho não é documento” é a mais pura verdade e quem garante isso é a sexóloga expert no assunto, Rita Rostirolla, 59.
Embora a comparação entre eles seja inevitável e para muitos cause um certo desconforto, depressão e insegurança, Rita assegura que o tamanho do pênis não tem relação com o desempenho sexual porque proporcionar prazer ao parceiro vai muito além disso.
A média de tamanho do pênis entre os brasileiros fica em torno de 13,1 a 15,7 centímetros em ereção, de acordo com estudos já realizados. Mas, segundo Rita, é importante ressaltar que essa “métrica” varia de uma pessoa para a outra e não deve ser encarada como uma fonte de preocupação.
MICROPÊNIS
São considerados micropênis quando eretos eles têm menos de 9cm. Porém, antes que o pânico se instale, preste muita atenção nisso: a relação entre o tamanho do pênis e o desempenho sexual não é uma equação matemática. O prazer na cama vai muito além de centímetros e polegadas.
PALAVRA DE ESPECIALISTA
O que realmente vai influenciar no prazer da parceira é o homem se preocupar, de fato, em dar prazer a ela, e não ficar se atentando ao tamanho do seu “brinquedo”. A autoconfiança deve estar na habilidade dele e no desejo envolvido.
As mulheres podem experimentar o prazer de inúmeras maneiras, pois o clítoris tem mais de 10 mil terminações nervosas que podem ser exploradas independentemente do tamanho do pênis do parceiro.
A comunicação aberta, a exploração de fantasias, o estímulo de outras zonas erógenas e a experimentação de diferentes posições são apenas algumas das muitas formas de alcançar o prazer mútuo e satisfatório na intimidade.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR