Nunca sai de moda!
Sabrina Garcia é cabeleireira há 19 anos e especialista em mechas.
Cabelos com mechas estão sempre em alta
Se tem uma referência de moda que nunca deixa de fazer sucesso, são as mechas no cabelo. Elas sobrevivem bravamente às tendências das estações e ainda se reinventam com o passar dos anos.
Isso porque elas são atemporais, trazem luminosidade para as madeixas e representam a grande mudança no visual que muitas mulheres procuram. “O que muda são os estilos das mechas: mais ou menos marcadas, esfumadas, em todo o cabelo ou só nas pontas, entre tantas outras variações”, explicou Sabrina Garcia, 44, empresária no ramo da beleza e especialista em mechas.
Palavra da especialista
“Com o profissional certo, é possível alcançar todos os tons de mechas, desde o loiro pérola (Super Blond) até as tonalidades mais beges e cobres. O que importa é garantir a saúde dos fios. Utilizando os melhores produtos e técnicas, tenho segurança para entregar o melhor resultado e ainda possibilitar que a cliente mantenha os seus cuidados em casa.”
Marcadas
Sucesso nos anos 2000, as mechas largas e bem marcadas, desde a raiz do cabelo, eram a sensação do momento e ganharam o coração das celebridades, como Lindsay Lohan, Christina Aguilera e Britney Spears. “Como não havia tanta tecnologia naquela época, a tonalidade da mecha e a saúde dos fios ficavam em segundo plano”, apontou Sabrina.
Californianas e Ombré Hair
Logo depois, vieram as mechas Californianas e Ombré Hair, trazendo um pouco mais de naturalidade para o visual. As duas técnicas mantêm a cor natural na raiz do cabelo, e as pontas mais claras. A diferença é que nas Californianas o degradê é mais evidente, e na Ombré Hair essa divisão de cor entre a raiz e a parte clareada é mais leve.
Raiz esfumada
Hoje, as técnicas evoluíram e as tonalidades das mechas também. Segundo a especialista, mechas com raiz esfumada são as queridinhas do momento. Além de trazerem naturalidade ao visual, elas permitem um espaço maior de tempo entre os retoques.
“Com essa técnica, conseguimos trazer pontos mais iluminados, que deixam a cliente com ar mais jovial”, disse. Contudo, Sabrina conta que ainda há quem não abandone as mechas bem marcadas. “É aí que entra o aperfeiçoamento da técnica. Hoje, é possível ‘costurar’ bem próximo à raiz, mas optando por mechas bem finas, que não marquem tanto. É uma ótima opção para disfarçar os cabelinhos brancos”, destacou.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR