Ela abre a pista
“A dança é muito mais do que movimentar o corpo. É autoconhecimento, conexão, inspiração e sentimento.” Mariana Nunes
Mariana Nunes e sua história com a arte
29 de abril é o Dia Internacional da Dança, e você já deve ter ouvido a frase “quem dança é mais feliz”, né? Essa é uma das poucas verdades absolutas da vida. Afinal, que atire a primeira pedra quem nunca abriu um sorriso quando tocou a sua música preferida e dançou, como se ninguém estivesse vendo.
Mariana Nunes, 39, é educadora física por formação e professora de Educação Infantil e séries iniciais. Mais da metade da sua vida – há 24 anos – ela trabalha com a dança em Cachoeira do Sul e região. Nos últimos nove anos, ela se especializou em coreografias e animação para eventos.
Em 2016, começou a assinar o famoso show do intervalo do Broto Cachoeira, com efeitos especiais, passos inovadores e animação dos bailarinos. Em 2022, Mariana recebeu o convite para uma proposta diferente: coreografar e ensinar passarela para as candidatas.
“Foi um grande prazer conhecer a personalidade de cada uma e extrair o melhor delas neste processo, onde trabalhamos além dos passos de dança, mas também, o psicológico e o emocional das meninas”, relembra.
Ninguém fica parado
Atualmente, ela é proprietária do Studio Mariana Nunes. Além das aulas coletivas para adultos, ela também ministra aulas infantis de balé lúdico e balé de ponta. “Entre os diversos cursos de especialização que fiz, um deles foi com o campeão da Dança dos Famosos da TV Globo, Marcelo Grangeiro”, conta.
Ela diz que as pessoas têm se desafiado a levar algo diferente para seus eventos, muitas vezes inspirados em vídeos virais, filmes, séries e músicas que marcaram suas vidas. “Com essas inspirações e com a vivência de cada um, criamos do zero não só uma simples coreografia, mas um verdadeiro show, independente se a pessoa já tenha a prática da dança ou não”, disse.
Segundo Mariana, as coreografias mais pedidas são para eventos de 15 anos, casamentos e eventos corporativos. “Para complementar ainda mais a magia das festas, decidi criar um produto inovador, inspirado na moda das grandes capitais, com dancers e figurinos deslumbrantes que comandam a pista e fazem recepção no evento, não deixando os convidados desanimarem em nenhum momento da festa”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR