S.O.S para os cabelos
Karen Proença atua como cabeleireira e terapeuta capilar
Como recuperar os fios pós-praia
Passada a estação mais quente do ano, a volta da praia e das temporadas de piscina é sempre um terror para os cabelos! Como reconstruí-los e voltar a ter fios bonitos e saudáveis? A regra é simples: antes de tudo, consulte um especialista e entenda qual é o seu tipo de cabelo e o que exatamente ele precisa nesse momento. Nada de receitas prontas da internet!
“Se o cabelo é virgem, descolorido, se foi degradado por agentes naturais, como o sol, ou se estão danificados por conta da saúde pessoal e fatores como estresse, por exemplo. Tudo isso interfere e deve ser levado em conta na hora de escolher o produto e o tratamento ideal”, explica Karen Proença, 30, cabeleireira e terapeuta capilar.
Conforme a especialista, o mais importante é tratar o couro cabeludo e a fibra capilar. “O couro cabeludo serve como o ‘solo’ para o nosso cabelo, e em um solo pobre não há como crescer maravilhas. Agora já pensou em um cabelo hidratado, bem limpo e cuidado? Ele brilha!”, destaca. O segredo é equilibrar. Se você usa um shampoo de limpeza profunda, por exemplo, o fio vai ficar seco, precisando ser recuperado com condicionadores e máscaras.
Água termal
A dica de ouro da Karen é o uso de água termal, excelente opção para hidratar a fibra capilar, até mesmo para casos de descoloração. Após todo o processo, é recomendado borrifa-la junto com uma máscara para devolver a nutrição ao cabelo.
Águas termais com óleo de alecrim ajudam na hidratação natural, no crescimento capilar e selam a cutícula depois de um processo químico. Óleo de lavanda também é recomendado, especialmente para quem sofre com caspa e coceiras capilares.
A especialista indica!
Linhas veganas e naturais: Authentic Beauty Concept e Keune So Pure.
Outras marcas profissionais: Alfaparf, Aneethun, Deva, Joico, Loreal, Senscience e Schwarzkopf.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR