“Eu vi um lobisomem”
Diretor Thiago Beckenkamp, Taugo Costa, o ator Jorge Colbeich e a produtora Eduarda Rodrigues. “A expectativa e a curiosidade são muito grandes em relação a esse grande projeto”, diz o autor
Livro de Taugo Costa vira filme
Taugo Costa, 74, além de ser reconhecido como profissional pós-graduado e doutorando em Psicanálise, é também um escritor cachoeirense, com 11 livros já publicados. Agora, depois de 12 anos, o autor de “Eu vi um lobisomem” vai ter a oportunidade de ver sua obra se transformar em filme, graças aos recursos do incentivo cultural da Lei Paulo Gustavo
Esta vai ser a primeira vez que um escritor aqui da cidade vê seu trabalho nas telas do cinema. “Eu vi o lobisomem verdadeiramente, quando tinha nove anos, era um menino ainda. O filme, assim como o livro, vai retratar esse momento. Ele é inspirado na história da minha infância com a minha família”, disse.
Sobre o filme
Segundo Taugo, foi através do Jornal do Povo que ele teve conhecimento desta lei, que incentiva a produção de conteúdos de cunho cultural. “Comecei a participar das oitivas na Casa de Cultura, com a secretária Mirela Kruel e a diretora Luciana Canto. Foi ali que conheci Thiago Bechenkamp e Eduarda Rodrigues, da Inspira Produtora. Levei o livro e pedi que eles lessem, para avaliarem a possibilidade de transformarmos em filme. O resultado foi positivo e aqui estamos, com as gravações já finalizadas”, conta.
Lançamento
O filme foi gravado no interior de Cachoeira do Sul, na localidade da Ferreira. O lançamento do curta-metragem está previsto para a metade deste ano, e contará com duas sessões de estreia: uma no Cine Via Sete e outra na Casa de Cultura. Depois disso, o filme será levado para escolas públicas e privadas do município. Para Taugo, esta é uma oportunidade de incentivar a cultura para jovens e adultos de Cachoeira do Sul, de forma acessível e gratuita.
Equipe já definida
Para a realização desta obra, Taugo conta com uma equipe de profissionais. Thiago Bechenkamp é o diretor e Eduarda Rodrigues a produtora e a assistente de direção.
Angelo Bissacotti Brum é a assistente de arte, Marcos Klein atua na equipe de som, juntamente com Maicon Herdina, de Lajeado, e Ismael Dias, diretor de fotografias, da cidade de Santa Cruz do Sul.
Entre os atores estão Jorge Colbeich, que atuou no filme “Tudo o que me restou”, também do diretor Thiago Beckenkamp, e Rafael da Silva Lopes, sobrinho-neto de Taugo. Familiares e amigos do autor também fazem parte do elenco como figurantes.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR