O olhar do poder
“As sobrancelhas transmitem nossa personalidade. Não há regras! A moda é sentir-se bem”. Loren Corrêa.
Sua sobrancelha valoriza ou não seu rosto?
Além de mudar completamente o visual do rosto, as sobrancelhas acompanham tendências e representam momentos da história da moda e da beleza.
Com o passar dos anos, as sobrancelhas foram mudando o seu formato conforme o estilo de cada época. Loren Corrêa, 35, maquiadora, designer de sobrancelhas e especialista em reconstrução dos fios, nos conta o que mudou na estética e as características marcantes ao longo das décadas.
1970
Para exaltar a simplicidade nos visuais, as sobrancelhas ganharam um formato natural, sendo pouco pigmentadas e até mais compridas, porém, sempre aparadas e levemente limpas.
1980
Os fios ficaram mais rebeldes e sem um formato definido. Se nos anos 70 as sobrancelhas ainda tinham um design, nos anos 80, a pinça foi deixada de lado.
1990
Nos anos 90, as tendências finas e arredondadas vieram com tudo nas sobrancelhas.
2000
Sobrancelhas bem finas e bem arqueadas eram moda nessa época, sem esquecer do côncavo mais aparente.
2010
A década de 2010 foi o período em que os formatos das sobrancelhas ganharam destaque e a maneira como elas harmonizavam com o nosso rosto passou a ser algo decisivo para o visual. Nessa época, a moda degradê era a grande tendência.
2020/2024
Atualmente, as sobrancelhas estilizadas, penteadas para cima, com fios naturais e sem formato exato estão em alta novamente. Sobrancelhas fartas é a opção da vez, respeitando a assimetria natural de cada rosto.
Hoje, existem no mercado várias técnicas para estímulo de crescimento dos fios. Uma delas é o Protocolo Full Brows, que significa reconstrução de sobrancelhas.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR