Promessas feitas pelos nossos leitores para 2024
Existem muitas maneiras de comemorar o Réveillon. Em casa, na praia ou naquela viagem tão sonhada. Não importa se você passa essa data com a família, com os amigos ou até mesmo sozinho; há algo em comum que acompanha a virada de ano de praticamente todo mundo: a famosa lista de promessas.
Se você pesquisar no Google, emagrecer, fazer atividades físicas e viver menos estressado são desejos que ocupam os primeiros lugares do ranking. Isso indica que cuidar da saúde é quase que uma unanimidade nos dias de hoje. E por aí, você já parou para pensar em como está a sua lista de promessas para o próximo ano? A Linda convidou 10 personalidades da nossa cidade para completar a frase: “Em 2024, eu me comprometo publicamente que vou...”
"Cuidar mais da minha saúde física e mental; vou me manter estudando sempre, fazendo cursos de capacitação para me aprimorar profissionalmente; e dedicar tempo de qualidade para a minha família.”
Fernanda Scarparo Boeck, 52, médica psiquiatra.
"Realizar novos investimentos na minha carreira profissional, estimulando o crescimento da minha clínica e trazendo novos benefícios aos meus clientes e parceiros; e otimizar a minha rotina, para poder proporcionar mais tempo à minha família e para as coisas que gosto de fazer.”
Marcos Costa,
42, fisioterapeuta.
"Ter mais disciplina com a minha saúde, não deixando a correria do dia a dia ou a preguiça me afastarem das atividades físicas e boas escolhas alimentares; conseguir relaxar mais e gerenciar melhor as pressões do dia a dia e os momentos de descanso, afinal, ninguém aguenta viver em ritmo acelerado o tempo todo.”
Deividi Almeida Garcia, 34, empresário.
"Continuar trabalhando pelo esporte e investindo em projetos sociais que beneficiem as crianças.”
Dudu Moyses, 36, vereador.
"Ler a pilha de livros que estou sempre comprando; concluir meu livro que está, há muito, em fase de finalização, mas, em razão de outros compromissos, ainda não consegui fazê-lo e, sobretudo, me exercitar mais. Saúde é tudo.”
Dariely de Barros Gonçalves,
58, advogada, escritora e presidente da Amicus.
"Elevar meu cuidado com a saúde, implementando exames anuais rigorosos, estabelecendo uma rotina consistente de exercícios físicos e aprimorando diariamente meus hábitos alimentares e de cuidados pessoais. Além disso, prometo cultivar um respeito profundo pelo meu espaço pessoal, valorizando momentos de tranquilidade e apreciando a minha própria companhia. E, para complementar, reforço meu compromisso de dedicar-me ainda mais ao cuidado dos meus pacientes. Comprometo-me a ampliar constantemente meu conhecimento, garantindo que esteja sempre atualizado e capacitado para oferecer o melhor suporte possível.”
Franciele Bataioli Machado, 26, cirurgiã-dentista.
"Expandir o nome da minha cidade a nível nacional, levando a beleza cachoeirense para o mundo da moda.”
Eduardo Knebel, 26, Mister Rio Grande do Sul.
"Me comprometo em aperfeiçoar minhas habilidades e conhecimentos, buscando soluções inovadoras e estratégias que impulsionem o crescimento da advocacia. Ser ainda mais dedicada à ética profissional, agindo com integridade em todas as situações. Vou estabelecer metas desafiadoras e trabalhar incansavelmente para alcançá-las, sabendo que cada conquista é resultado do meu esforço e determinação. Com paixão pelo que faço e uma visão clara do meu propósito, vou transformar desafios em oportunidades e fazer do próximo ano um período de grandes realizações profissionais.”
Ingrid Mariano Pereira, 28, advogada.
"Continuar a fazer exercícios físicos, que me fazem muito bem; voltar a ler e a estudar, pois é muito importante para mim; curtir minha família e viajar com eles sempre que possível.”
Eliane Schuch, 71, professora aposentada e técnica em Radiologia Médica.
"Buscar uma alimentação cada vez mais saudável, praticar atividade física diariamente e aprender a administrar cada vez melhor o estresse do dia a dia.”
Leisa Gaspary, 50, médica mastologista e ginecologista-obstetra.
"Eu me comprometo publicamente que vou priorizar a área dos estudos, reorganizar rotinas com foco e dedicação total para a aprovação na faculdade”.
Eduarda Rigon, 17, estudante