Medo de dentista?
“Não deixe que seu próprio medo de ir ao dentista afete seu filho. Permita que ele tenha suas próprias experiências”. Júlia Rau Mallmann
Como causar uma boa impressão e encorajar os pequenos
Você já pensou em quantas pessoas dizem não para a ida ao dentista todos os dias? A odontofobia está associada ao medo de consultar com esse profissional e a condição é mais comum do que muita gente pensa. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que 36% das pessoas que não foram ao dentista regularmente disseram que o medo era o principal motivo.
Mesmo que a maioria dos procedimentos odontológicos não cause dor, o simples fato de serem examinadas faz com que as pessoas sintam estresse e ansiedade. Por isso, a dica é simples: comece desde cedo. Júlia Rau Mallmann, 26, especialista em Odontopediatria, diz que levar as crianças ao dentista assim que os primeiros dentinhos começarem a surgir, é fundamental para criar familiaridade com o ambiente e com o profissional.
“Faça visitas regularmente, mesmo que o seu filho não esteja sentindo dor ou que não apresente nenhum problema bucal aparente. Opte pelo tratamento preventivo. Assim, você estará contribuindo para a construção de uma relação positiva com o profissional, e desta forma, a criança não associará a dor com a ida ao dentista”, explicou.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR