“Furinhos” indesejados
Taciana Casarotto é fisioterapeuta e especialista em Fisioterapia Dermatofuncional e em Estética e Cosmetologia.
Endermoterapia vibratória para combater a celulite
Se livrar daqueles “furinhos” indesejados e do aspecto de casca de laranja na pele não é nada fácil, né? A nossa sorte é que os procedimentos estéticos estão aí para serem usados ao nosso favor! A nova técnica do mercado é o Cellutec, um procedimento que, através da endermoterapia vibratória, modela o corpo, elimina a celulite e a gordura localizada. Tudo isso de forma segura e eficaz, sem causar flacidez na pele.
Taciana Casarotto, 40, atua no segmento de estética avançada há 18 anos e confirma a eficiência do tratamento. Ele consiste em uma massagem rigorosa feita em movimentos circulares, vibratórios e de percussão, que estimula a circulação sanguínea, nutre os tecidos da pele e ainda melhora o sistema linfático.
Sem flacidez
Taciana explica que, diferente da endermoterapia convencional, essa técnica não causa flacidez de pele. “O aparelho utilizado é de última geração. Ele serve para estimular a circulação, modelar o corpo e ainda eliminar as dores musculares. Também é excelente para esfoliação da pele, deixando-a macia e flexível, além de ajudar na recuperação de ferimentos, aumentar o colágeno e promover relaxamento e diminuição do estresse”, destacou.
O procedimento é contraindicado para gestantes, pessoas com distúrbios cardíacos descompensados, tumores, abcessos e infecções na pele. As sessões são feitas em consultório e cada uma delas dura de 30 a 40 minutos, sendo indicada sua realização de duas a três vezes por semana.
“A quantidade de sessões necessárias é determinada na avaliação do paciente, de acordo com cada objetivo. No entanto, a indicação mínima é de 10 sessões, para se obter um resultado saudável e satisfatório”, afirmou.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR