Onde os sonhos criam asas
A cabeceira da cama é no formato de casinha lúdica, com janelas douradas e espaço para brinquedos e livros.
Quartos lúdicos e que inspiram a criatividade
O quarto é o espaço para o desenvolvimento da criança e que ajuda na construção da sua identidade. Por isso, é importante projetar um ambiente bonito, funcional, que traga aconchego e estimule a sua imaginação.
“O quarto de uma criança precisa ter conforto e espaço para brincadeiras. Na infância, é importante ter seu cantinho particular, onde as fantasias e os sonhos fiquem à vontade, do jeitinho de cada um. Cada criança tem o seu universo fantasioso, e este espaço tem que ser criativo e lúdico, refletindo a sua personalidade”, afirma a arquiteta Mariana Fialho Herzog, 45.
Quarto infantil
Segundo a arquiteta, este dormitório foi projetado para atender aos sonhos de uma menina de 5 anos. “A cor rosa foi o maior pedido dela! Então, usamos a cor na marcenaria, no papel de parede cheio de coraçõezinhos e na roupa de cama também, para ela ter o perfeito e tão desejado mundo rosa!”, conta.
O local para estudo foi pensado com uma escrivaninha, que será muito usada no futuro, além de bastante espaço para guardar brinquedos, tanto nas caixas volantes que ficam na parte debaixo da bancada quanto no móvel com portas de treliça, na parte superior.
“A escolha dos pais foi por uma cama de casal. Considero importante projetar esse quarto dos sonhos de criança de forma que ele seja também a base do quarto adolescente, quando ela for maior”.
Quarto teen
A arquiteta explica que este quarto foi projetado para uma menina de 8 anos. A escolha foi prevalecer com a cor rosa trazendo feminilidade, porém, usando como destaque elementos que remetam a essa fase da infância.
“O encantamento fica por conta da penteadeira com muitas maquiagens e acessórios para o cabelo, além de um espaço amplo para receber as amigas”, diz Mariana.
Além de escrivaninha para estudo e gavetas para brinquedos e jogos, também foi projetado um banco embaixo da janela com muitas almofadas. Tudo isso para deixar o quarto charmoso e superconfortável.
A cabeceira é estofada em gomos e o papel de parede é em forma geométrica, trazendo a mistura de cores como rosa, amarelo e azul. Também há espaço para livros e gavetões embaixo da cama, que permitem que o quarto acompanhe o crescimento da menina e siga atendendo suas necessidades. “Não podia faltar roupeiros com espaços amplos, com sapateiro e lugar para pendurar vestidos, além de portas espelhadas! Esses detalhes são modernos e fazem toda a diferença”, destaca Mariana.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR