Congeladas e irresistíveis!
“O preparo e a produção das pizzas são exclusivamente feitos por mim”. Laís Meneghel
Truques para manter a pizza crocante
Se tem um fast food que todo mundo ama, com certeza, é a pizza! E a opção de ter esse alimento congelado em casa pode ser a verdadeira salvação para quando chega aquela visita inesperada ou quando bate a preguiça de ir para o fogão.
Laís Meneghel, 30, é natural de Vila Nova do Sul e mora em Cachoeira há seis anos. Ela se mudou para cá com o esposo Alex Almeida, que é cachoeirense. Ela decidiu empreender no ramo da cozinha por encontrar nessa área a possibilidade de unir seu trabalho ao cuidado dos três filhos.
A empreendedora vem de uma família de padeiros e carrega no sangue o dom de cozinhar. Foi em setembro de 2020 que Laís deu o pontapé inicial e fundou a Fermentinho do Céu. Incialmente, sua produção era voltada para receitas de biscoitos, as quais foram passadas de geração em geração.
Mas não demorou muito para que a pizza se tornasse o carro-chefe do negócio. E foi pensando em entregar praticidade ao dia a dia das pessoas que Laís resolveu ampliar seu portfólio com as pizzas congeladas, tanto em opções salgadas como doces.
Crocância garantida
Muita gente duvida que a pizza congelada possa ser tão crocante quanto a que é feita na hora, né? Mas para garantir esse resultado, a dica principal de Laís é nem pensar em aquecer no micro-ondas. “O preparo é fácil e rápido, mas precisa contar com um forno preaquecido em temperatura de 280°C, de oito a 10 minutos. É com esse ‘choque térmico’ que a massa será assada uniformemente”, explica.
Depois disso, é só colocar a pizza em uma forma, de preferência untada, e deixá-la assar até a massa ficar douradinha e crocante. Vale lembrar que existem algumas variações entre os fornos que podem alterar o tempo de preparo.
! As pizzas congeladas mantêm todas as suas propriedades, como o sabor, o aroma, a cor e os nutrientes. Elas têm, em média, validade de 60 dias após a fabricação, desde que sejam mantidas em freezer com temperatura de -15°C para garantir o sabor e a textura do alimento.
O ideal é descongelar somente no momento em que for consumir, pois é justamente na variação da temperatura que acontece as contaminações. Por isso, é tão importante mantê-las na temperatura recomendada.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR