Mechas em crianças
Evelyn Corrêa tem 9 anos e mudou seu visual com mechas profissionais
As meninas estão “on” e cheias de personalidade
Não é só a vida dos adultos que a Internet tem influenciado, não. O mundo fashionista está aí para inspirar as crianças também! Cada vez mais, elas têm moldado suas personalidades baseadas nos ídolos do YouTube, nas blogueiras de moda e nos personagens de filmes e séries.
Indo ao encontro do desejo dos filhos, os pais também estão se modernizado e permitindo que eles, desde muito pequenos, já escolham o que querem transmitir com o seu visual. Mas é preciso ter cuidado para que a transformação seja feita de forma segura.
Exemplo disso é a coloração dos cabelos. “Aplicar qualquer produto químico no cabelo de uma criança pode ser muito prejudicial. Além disso, não se deve pintar o cabelo em casa, pois os fios são sensíveis. O procedimento requer prova de toque, para saber se a criança não tem alergia, e teste de mechas, para verificar a coloração certa”, explica Kátia Proença, 50, cabeleireira há mais de 25 anos.
Por isso, não há dúvidas: na hora de ousar no visual dos pequenos, conte com a ajuda de um profissional, pois a coloração deve ser feita com produtos mais suaves e menos agressivos. Também é preciso identificar a saúde do fio do cabelo da criança antes de realizar qualquer procedimento.
“Seu pequeno pode sim pintar ou colorir os cabelos, mas com responsabilidade e segurança sempre! Procure um profissional com conhecimento para ajudar nesse processo de transformação”. Kátia Proença.
Invista em hidratação
A profissional afirma que as mechas nos cabelos das crianças acabam sendo uma maneira divertida de deixar o visual mais moderno, estiloso e ainda melhorar a autoestima delas. Mas para que o resultado seja um cabelo bonito e saudável, é fundamental investir na hidratação após a coloração - além, é claro, de escolher corretamente os produtos para que a tintura não entre em contato com o couro cabeludo.
“Sempre é bom lembrar que a decisão de colorir o cabelo da criança deve ser tomada em conjunto com os pais e o cabeleireiro. É fundamental conversar com a criança e entender o que ela espera dessa mudança. Com responsabilidade e muito diálogo, é possível deixar os pequenos com o visual ousado e alegre”, diz Kátia.
! Crianças com cabelos bem claros podem aplicar tonalizante, sem a necessidade de descoloração. Já as que têm os fios escuros vão precisar descolorir. Em qualquer um dos casos, é essencial o trabalho de um profissional qualificado.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR