Treine o pet para viajar
Caixa de transporte para cachorro em viagem
Evite que o passeio se torne um trauma para seu animalzinho
Ao pensar nas férias, é preciso planejar com antecedência alguns cuidados referentes à locomoção dos pets. Muitos chegam estressados e traumatizados após a temporada. Isso porque o entra e sai da caixa de transporte, o tempo de espera nesse espaço reduzido ou a necessidade de ficar no compartimento de bagagem junto às malas, no caso de viagens aéreas, podem gerar malefícios, tais como vômitos, desmaios, taquicardia e, em alguns casos, o óbito do animal.
Pegar um cão que nunca usou a caixa de transporte, de repente, trancá-lo por duas ou três horas, pode causar, no mínimo, desconforto e estresse. Isso afeta sua respiração e impacta diretamente na saúde do animalzinho. Uma boa alternativa é já ir acostumando-o a esse espaço com antecedência, de preferência semanas antes da viagem.
Nas semanas que antecedem a viagem
- Na hora de comprar a caixa de transporte, fique atento à dimensão: a caixa precisa garantir que o pet fique de pé e que possa se esticar e fazer um movimento de 360°.
- Ao levar para a casa, elabore uma rotina para que a caixa seja inserida como parte do ciclo diário dele antes da viagem, de modo que o animal consiga entrar e sair da caixa sozinho, sentindo-se seguro. Para isso, deixe a caixa perto de onde ele dorme, se alimenta ou brinca. Isso o ajudará a criar associações positivas entre a caixa e as situações de seu dia a dia.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR