Rejuvenescimento facial
“Não podemos conter o avanço da idade, mas existem maneiras de envelhecermos mais confortáveis com o que olhamos no espelho”. Jeferson Santos
Técnicas que amenizam os sinais da idade
Investir em estética deixou de ser um item da lista de segundo plano e passou a ser prioridade para muitas pessoas homens e mulheres, especialmente para aquelas que querem prevenir os sinais de envelhecimento. Mais do que realçar a beleza, os procedimentos servem também para melhorar a autoestima e qualidade de vida.
Exemplo disso são os tratamentos de Harmonização Orofacial (HOF), uma especialidade odontológica que tem o objetivo de buscar o rejuvenescimento facial sem alterar sua fisionomia. “Somos o que somos e isso não pode mudar, o que podemos fazer é trazer de volta o que foi um dia”, destaca Jeferson Santos, 44, dentista especialista em implantes dentários e reabilitação orofacial. Alguns dos principais procedimentos é a lipo de papada mecânica e a bichectomia. Além desses, a aplicação de toxina botulínica em músculos da face também proporciona a diminuição do volume, trazendo o resultado de “emagrecimento facial”.
Para quem é indicado?
A Harmonização Oro Facial é indicada para todas as pessoas, entretanto, para pacientes que necessitam corrigir sorrisos assimétricos (sorriso gengival) e que possuem dores orofacial (enxaqueca) de origem muscular.
Para os mais jovens, são recomendados os preenchedores, e para pessoas acima de 35 anos, os bioestimuladores de colágeno e botox. Vale lembrar que os tratamentos são indicados para prevenir ou tratar os sinais do envelhecimento da pele, caracterizados pela perda da elasticidade, queda dos tecidos, músculos e gordura, causando flacidez, rugas e linhas de expressão. “Quanto antes forem iniciados os tratamentos, melhores serão os resultados para uma pele saudável, com traços delicados e aparência jovial”, afirma Jeferson.
Bioestimuladores
Tratamentos que envolvem colágeno nunca saem de moda. Segundo o especialista, a longa durabilidade é o ponto forte dos bioestimuladores, proporcionando o tão amado efeito lifting no rosto (amenizando rugas, linhas de expressão e a flacidez da pele). “Os resultados já começam a ser visíveis após quatro meses da aplicação, com durabilidade de 18 a 20 meses, variando conforme cada paciente”, diz.
Outro exemplo são os preenchimentos com ácido hialurônico, que ganharam fama nos últimos anos. Eles são responsáveis por repor o volume e a densidade perdidos durante o processo de envelhecimento. Eles também remodelam, preenchem e realçam os traços de regiões como malar (maçã do rosto), ângulo de mandíbula, mento (queixo), lábios, sulco naso (bigode chinês), olheiras e nariz.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR