Acerte na pose
Truques para garantir fotos bonitas
Aquele velho ditado, “a primeira impressão é a que fica”, nunca sai de moda. Isso porque a imagem pessoal diz muito sobre alguém. É ela que reflete para o mundo a mensagem que queremos comunicar. E quando falamos em fotografia, detalhes que às vezes passam despercebidos podem fazer muita diferença para um resultado assertivo no fim.
Mas engana-se quem pensa que é preciso nascer fotogênico pra garantir uma boa foto. Não há segredos para isso, e, sim, truques que podem ser usados a nosso favor. “Toda mulher já se olhou linda no espelho, e, depois, nem se reconheceu na fotografia. Isso traz insegurança e afeta a autoestima. Faz com que as pessoas não tenham posicionamento no mundo digital e evitem estar à frente dos seus negócios. Com meu trabalho, mostro que com algumas técnicas é possível ter mais autonomia e garantir fotos boas, que valorizem as características pessoais”, explica Michele Luiz Ribeiro, 21, modelo fotográfica.
Tudo na vida depende do ângulo que a gente vê, e, nas fotografias, essa premissa se confirma mais do que nunca. Michele conta que sempre gostou de ser fotografada e que desde pequena seu hobby era passar horas em frente ao espelho testando poses com a ajuda do cronômetro. Mas foi na pandemia que o passatempo de infância abriu portas para uma nova profissão.
Hoje, ela ensina, através de tutoriais e dicas simples, a como se posicionar melhor nas fotos, com truques importantes sobre ângulo, iluminação, poses e cenários. Com a ajuda dela, a Linda preparou alguns exemplos de antes e depois para você perceber a diferença que faz acertar em pequenos detalhes estratégicos.
Fotos com as mãos na cintura ficam muito melhores quando viramos a mão ao contrário. Além de ficar mais bonito, afina a cintura.
Cuidado com o ângulo! Eles podem te deixar mais baixa ou mais alta.
A iluminação correta é primordial para ficar bem nas fotos. Se ela vier da direção errada, pode mudar os aspectos do seu rosto. Uma boa edição nas cores da foto também é sempre bem-vinda!
A execução errada da pose pode evidenciar características do seu corpo que você não gosta tanto!
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR