Açaí para aumentar a imunidade
Felipe Purper recomenda as vitaminas para quem quer mais disposição e energia
Opções para consumir a fruta até no inverno
Quem é fã assumido de açaí não espera os dias com temperaturas mais altas para matar a vontade de comer. No inverno, o consumo do tipo sorvete pode até diminuir um pouco, mas a gente sempre dá um jeitinho de adaptar para outras receitas. Isso porque, além de saboroso, o açaí contém nutrientes que atuam diretamente no sistema imunológico. Por isso, na estação mais fria do ano, ele pode até ser considerado como um aliado, pois auxilia na prevenção de gripes e resfriados. A fruta é rica em proteínas, fibras, vitaminas C, B1 e B2, além de fósforo, ferro e cálcio.
E para quem quer aproveitar os benefícios, mas não curte o consumo gelado nesta época, existe uma alternativa: as vitaminas. Felipe Purper, 38, sócio-proprietário do Açaí da Smurfette, afirma que essa é uma opção que contribui para quem busca uma alimentação mais equilibrada. “As vitaminas de açaí são produzidas com o intuito de ser um alimento completo, rico em proteínas e carboidratos, podendo substituir uma refeição. Elas também podem ser consumidas antes de atividades físicas para garantir energia ou até mesmo após os exercícios, pois contêm aminoácidos importantes para a regeneração muscular, mantendo o condicionamento físico e prevenindo câimbras por seu alto teor de potássio”, explica.
Combinações nutritivas: o açaí, por si só, já é uma excelente fonte de fibras, que ajuda a aumentar a sensação de saciedade no organismo e melhora o funcionamento do intestino. Mas algumas misturinhas podem deixá-lo ainda mais saboroso e nutritivo.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR