O básico que funciona
“É preciso se dedicar para emagrecer com saúde”. Priscila Camargo Karczeski
Reeducação alimentar para quem quer emagrecer
Você já ouviu a frase “tudo que vira hábito, funciona”, não é? Segundo especialistas, basta repetir a mesma coisa por 21 dias para que ela torne-se um hábito. Esse seria o tempo que o cérebro precisa para se adaptar a uma mudança. Nesse sentido, a reeducação alimentar, que no início parece um bicho de sete cabeças, pode ser encarada como algo natural em apenas alguns dias.
Segundo a fisioterapeuta e empresária no ramo de saúde e estética, Priscila Camargo Karczeski, 31, não existem fórmulas mágicas para se chegar ao resultado esperado, seja emagrecer ou reduzir gordura localizada. A dica é unir o acompanhamento nutricional com procedimentos estéticos que possam acelerar o metabolismo, potencializando a perda de gordura.
Priscila explica que a saúde do organismo reflete na pele, nos cabelos e nas unhas. Dentre os principais problemas estéticos que incomodam homens e mulheres estão a acne, a flacidez, a obesidade, as estrias, a celulite, a gordura localizada e o envelhecimento cutâneo. “Não precisamos de alimentos caros ou da moda para comer melhor, pois o básico funciona muito bem. Neste processo de reeducação, a base das refeições é muito simples. A sugestão é ir mais à feira do que ao supermercado. Além de trazer economia, vai ajudar a reduzir o consumo de produtos industrializados”, afirma.
Doces e frituras: nunca mais?
Um dos empecilhos para iniciar o processo de reeducação alimentar é a famosa dúvida: “nunca mais vou poder comer doces e frituras?” Priscila explica que a proibição não faz parte do tratamento, e, sim, saber quando, quanto, o que comer e qual a melhor forma de combinar alguns alimentos para que o organismo absorva o mínimo possível das gorduras saturadas e açúcares simples. “Sabemos que a alimentação é o maior prazer do ser humano e que a inclusão de alguns alimentos tem um fator psicológico importante”, destaca.
“Lipo sem corte”?
Um dos procedimentos que auxilia e potencializa a perda de gordura localizada e a modelagem corporal é a lipocavitação, também conhecido como “lipo sem corte”. O procedimento serve para eliminar gordura localizada e celulite, através de um aparelho de ultrassom que ajuda a quebrar as células de gordura acumuladas sob a pele.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR