Suplementos alimentares e seus tabus
"Para termos bons resultados, é necessário fazer uma dieta adequada, praticar atividade física e, claro, ter uma boa noite de sono”. Bruno Botelho
Saiba usá-los a seu favor
Whey protein, creatina, albumina, BCAA. Quando você ouve falar em suplementos alimentares como esses, qual a primeira ideia que vem a sua cabeça? É comum que o assunto, ainda rotulado para muitas pessoas, seja associado ao uso de anabolizantes. Por isso, vale a explicação: anabolizantes são feitos a partir de hormônios e com a finalidade de proporcionar força. A venda desse tipo de produto é ilegal e, geralmente, é realizada no “mercado negro”. Já os suplementos são nutricionais e extraídos dos alimentos, sendo indicados para complementar a dieta.
Em outras palavras: os suplementos alimentares ajudam a promover qualidade de vida por meio da alimentação, sendo grandes aliados para melhorar os resultados de quem treina. “Quando falamos em suplementos, estamos falando de uma alternativa para suprir a necessidade na dieta de uma pessoa que não consegue ingerir os nutrientes diários apenas com a alimentação”, afirma o empresário e profissional de educação física Bruno Bernardi Botelho, 40.
Mas para quem está começando a se familiarizar com essa temática e ainda tem uma série de dúvidas, a melhor opção é conversar com um educador físico e fazer uma avaliação. Nela, o profissional vai identificar os limites do seu corpo, descobrir habilidades e traçar os objetivos desejados. Depois disso, é partir para a ação e definir os métodos mais eficientes para alcançar os resultados, prezando sempre pela saúde e bem-estar da pessoa.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR