Você já conhece a Alexa?
Alexa é sucesso com seus comandos ativados por voz
Assistente virtual ao seu dispor para tarefas do dia a dia
Não dá para negar que o tempo tem sido algo cada vez mais escasso – e precioso – na rotina de muita gente. Por isso, tecnologias inteligentes que proporcionam agilidade e automação de coisas simples do dia a dia têm ganhado ainda mais espaço em nossas vidas, tornando-se verdadeiras aliadas.
Assistentes virtuais e aparelhos que integram funcionalidades são sucesso entre os consumidores e chegaram com tudo nas lojas de eletrônicos. Para a empresária Sandra Nunes, 49, a inteligência artificial dos dispositivos está a serviço das pessoas em seu cotidiano. “Isso acontece com os nossos celulares, por exemplo, onde basta pesquisar algum tema na internet, que ele nos trará outras sugestões similares ao que pesquisamos. Isso nos remete ao fato de que as máquinas já apresentam habilidades semelhantes às nossas, como a capacidade de aprender, raciocinar, diferenciar e até tomar decisões com base em experiências anteriores”, explica.
Empresária Sandra Nunes sempre atenta às novidades da tecnologia
A tecnologia do futuro
Os comandos de voz entram na lista das tecnologias que vieram para revolucionar. Um exemplo disso é a Alexa, assistente virtual da Amazon. Ela permite programar despertadores, configurar alarmes, fazer lista de compras, conferir a previsão do tempo e até mesmo montar e reproduzir playlists. “É importante estarmos atentos às tendências para entregarmos inovação, qualidade e preço justo. Por isso, trouxemos a Alexa, muito pedida pelos nossos clientes”, diz.
Outro aparelho que traz praticidade e economia de tempo é o carregador multiplataforma. Como o próprio nome já diz, ele permite conectar diversos dispositivos de uma só vez e ainda funciona por indução, ou seja, não depende de cabos para carregar.
“O aparelho tem suporte de metal dobrável e ângulo de suporte ajustável, podendo ser levado para qualquer lugar. Além disso, possui um sistema de segurança que identifica a totalidade da recarga, acionando o corte de energia, evitando, assim, a sobrecarga dos dispositivos”, conta a empresária.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR