Protocolo Pediasuit
Fisioterapeuta Kelly Comassetto investe em Cachoeira do Sul
Tecnologia para o tratamento de alterações neurológicas
Em situações onde as crianças apresentam paralisia cerebral, atraso de desenvolvimento, autismo e outras condições que afetam as funções motoras e/ou cognitivas, o Protocolo Pediasuit é um grande aliado e já pode ser realizado em Cachoeira do Sul. Há um ano atuando na área, a fisioterapeuta e proprietária da Fisiointense Kelly Comassetto da Rosa, 27, investiu nesse aparelho, facilitando a vida de quem precisava se deslocar para outras cidades em busca de tratamento.
Além de trabalhar nessa função principal, o equipamento oferece outros benefícios, como o alinhamento corporal, ajudando muito na postura, fortalecimento da musculatura e no equilíbrio. Ele age também proporcionando uma melhora no sistema digestório, circulatório e na deglutição. Tudo isso é feito com o apoio de uma estrutura metálica (tipo uma gaiola) e um macacão. “Na gaiola o paciente é suportado e pode seguramente aprender a fazer a transferência do peso, andar, saltar e subir degraus”, explica Kelly.
O tratamento é intensivo e traz melhoras significativas nas atividades diárias dos pacientes
Como o Pediasuit funciona?
- A gaiola ajuda o paciente a ficar em pé sozinho ao usar faixas elásticas presas em suas grades.
- Dentro desse espaço é feito atividades físicas e lúdicas, já que ele proporciona segurança e liberdade ao mesmo tempo.
- O macacão traz alinhamento e resistência corporal.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR