Jardim vertical
Essa técnica é uma forma simples de trazer beleza, leveza e decorar a casa.
Criatividade em espaços pequenos
Quem ama um cantinho verde em casa, mas não tem muito espaço? Saiba que mesmo assim é possível fazer algo charmoso e inovador. O jardim vertical fica lindo e trouxemos aqui algumas ideias para quem quiser se aventurar e fazer um.
Passo a passo para montar o seu
1- Defina o lugar
Podem ser instalados na varanda, salas, cozinhas, terraços e escritórios, entre outros locais. Sem regras, basta escolher um local com boa iluminação natural.
2- Escolha o suporte e seja criativo
Esteja atento para a base onde vai pendurar os suportes, pois é necessário ter certeza de que aguentará o peso
É importante ter bons suportes. Eles precisam ser apropriados para ornarem com a decoração do ambiente escolhido. Pode-se fazer vasos suspensos em treliças ou em cima de prateleiras fixadas às paredes ou suspensas, descendo do teto. Essas prateleiras ou suportes podem ser de ferro ou em uma corda firme, entrelaçando os vasos. Há também estruturas modulares de plástico.
3- Atenção para as espécies certas
Consulte uma floricultura ou um paisagista para saber quais plantas são indicadas para o ambiente em que fará o jardim
Analise as condições do local, pois a escolha das plantas é o que garantirá o sucesso do jardim. Se for um espaço que pegue sol o dia todo, opte por espécies como cactos e suculentas. Mas se a luz solar for indireta, tanto em ambientes internos ou externos, plantas como a samambaias, lírios, fícus e antúrios são as ideais.
4- Manutenção
Certifique-se que as plantas terão espaço suficiente para crescerem e se desenvolverem ao longo do tempo
As plantas precisam de terra úmida e fresca, por isso é fundamental fazer a manutenção. Faça a irrigação com o uso de borrifador e podas periodicamente. Retirar galhos e folhas secas mantêm a saúde do jardim.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR