Arrase na entrevista
Um empregador não contratará alguém que pretende ficar pouco tempo na empresa, a não ser que seja algo temporário
Prepare-se para ter boas respostas na hora de conquistar a vaga
Apareceu a grande chance de conquistar o emprego que você quer e a entrevista de trabalho te intimida? Lembre-se que essa é uma das etapas mais tensas do processo seletivo, pois muitos candidatos não sabem o que responder. Karina Fraga Savegnago, que é orientadora educacional há oito anos, revelou algumas dicas.
“Responder corretamente às perguntas é muito importante para se sair bem na entrevista”. Karina
Cinco perguntas para saber na ponta da língua
1- Me conte sobre você.
Faça uma apresentação rápida, simples, verdadeira e com bastante bom senso. Cuide para não falar bobagens. O melhor é falar mais sobre a experiência e as conquistas profissionais e como isso molda a sua vida. O que realmente interessa é saber o que o candidato pode fazer pela empresa.
2- Quais são os seus pontos fortes e fracos?
Escolha alguns pontos que reforcem a sua imagem profissional e agreguem valor na corrida pela vaga oferecida. Analise a vaga e veja como você se enquadra nela. Se o cargo for para estoquista, por exemplo, é necessário ser metódico, se você de fato é, cite isso. Sobre pontos fracos, não caia no clichê de falar sobre perfeccionismo caso você não seja. Sinceridade não quer dizer que é para queimar as suas chances.
3- Por que devemos contratá-lo?
Veja a proposta do cargo e como você poderá ser útil. O que você tem de diferente? O que você poderá fazer de especial pela empresa? Descreva as habilidades e experiências que o qualificam para cumprir os deveres. Caso seja seu primeiro emprego, descreva as qualidades que possui e que irão agregar na empresa.
4- O que você sabe sobre nossa empresa?
Pesquise e estude sobre a empresa antes de ir para a entrevista. Conhecer sobre a história, a missão, visão e valores é fundamental para ter um bom desempenho. Você deve combinar com o perfil da vaga que almeja.
5- Quais são os seus planos a curto, médio e longo prazo?
Para o recrutador, conhecer quais são as suas metas e objetivos é essencial para entender se há compatibilidade entre o que você almeja e o que a empresa tem a oferecer. Evite falar sobre planos pessoais. Foque em suas metas como profissional
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR