Olha a trend!
Danças se popularizaram em aplicativos
Aplicativos de vídeos curtos para bombar na rede
Febre no mundo inteiro, os vídeos curtos já estão consagrados e profissionais de todas as áreas renderam-se a eles. O TikTok ganhou popularidade durante a quarentena, apesar de existir desde 2017, e o Reels, criado pelo Instagram, é só o que se vê atualmente nos perfis pessoais e profissionais. Até aquela amiga tímida, que você nunca imaginou fazendo vídeos, já aderiu à moda.
Além do TikTok
Primeiro app que fez sucesso no Brasil
Ele já não é mais o único aplicativo no país que explora os challenges e dublagens, além das famosas danças, claro. Um concorrente entrou com tudo no mercado brasileiro: o Kwai. O aplicativo foi criado em 2011 e é muito popular na China e na Índia, pois já vem pré-instalado nos celulares das marcas Xiaomi e Huawei. Ele só chegou ao Brasil em 2019 e se popularizou mais recentemente.
Editores de vídeo + rede social
O sucesso dos apps se deve ao fato de unirem a edição de vídeos com rede social. São fáceis de aprender e ricos em recursos para explorar a criatividade. Esses aplicativos surgiram com o intuito de levar diversão e informação dinâmica para todas as pessoas.
Recebendo pra se divertir
Você possivelmente já recebeu o convite de um amigo para participar de alguma dessas redes sociais, principalmente o Kwai e a versão lite do TikTok. Sabe o motivo? Nesses apps há um bônus financeiro por assistir vídeos e se alguém se inscrever com o link que você gerou, também há retorno financeiro. Porém, tenha bom senso e só saia mandando mensagens para quem você acha que realmente irá curtir.
Diferencial
Kwai chegou e já é muito popular no país
As trends - tendências do momento - são muito parecidas e as danças também. No Kwai, a maioria das músicas são nacionais e uma das vantagens desse app é a ideia de seu algoritmo proporcionar uma distribuição maior de conteúdos bem produzidos e não daqueles criados por contas já populares.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR