Apaixonados por café
Mãe e filha são proprietárias do Café com Flores
Você sabe a diferença entre cada café?
Já aconteceu de você abrir um cardápio e ver tantos tipos de café diferentes que não soube qual escolher? Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como é cada um. Para desvendar esse mistério, convidamos as proprietárias do Café com Flores, o qual recentemente inaugurou em Cachoeira do Sul. Elas são mãe e filha, ambas apaixonadas por café.
Empresárias nesse ramo há dois meses, Marta Marques, 54, e Daiene Macedo, 32, contam que a principal dúvida é sobre a diferença entre um cappuccino e um mocaccino. “Também nos questionam sobre o café expresso. Ele não é um grão diferente, é feito com os mesmos grãos que o café tradicional O que difere no quesito gosto e aroma é o método de prepará-lo”, explica Daiane.
Nesta preparação, o café ganha mais qualidade e um sabor acentuado. Aproveita-se toda a essência do grão moído e o líquido fica com muito mais consistência do que o café coado. Ele tem também uma concentração maior de cafeína e as máquinas costumam dar uma camada extra mais cremosa por cima.
Cafés mais populares
Moccaccino - Versão mais sofisticada do café com leite. Ele tem um terço de leite vaporizado, um terço de espuma de leite e outro terço de expresso. Também leva uma calda de chocolate.
Café carioca- É um café expresso diluído em água. Também conhecido como café americano ou expresso brasileiro. Apresenta de 40 a 50ml de volume, mas com, no máximo, 20 ou 30ml de café puro.
Café com leite- Café expresso feito com leite vaporizado, tendo como resultado, mais ou menos, a mesma proporção entre os ingredientes.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR