Como está sua mobilidade corporal?
Pedro Gabriel é especialista em cirurgia no quadril
Saiba mais sobre a cirurgia de prótese
Sentir dores no corpo é sinal de alerta e não podemos deixar essas dores chegarem a um extremo para procurarmos ajuda médica. Esse é um problema comum e mais frequente em pessoas com doenças degenerativas nas articulações. Para elas, a cirurgia de prótese pode melhorar muito a qualidade de vida.
De acordo com o médico Pedro Gabriel Lopes de Carvalho, 30, Ortopedia e Traumatologia, essas doenças estão mais recorrentes pela expectativa de vida crescente da população. “Nem todos os casos são cirúrgicos. Em primeiro lugar, tentamos um tratamento sem necessidade de cirurgia, o que ajuda a diminuir dores e retardar a doença”, conta Pedro que é especialista em cirurgia do quadril.
Como é feita?
A cirurgia consiste em uma troca das partes ósseas danificadas por próteses. Há uma infinidade de próteses no mercado, com indicações específicas para cada caso.
Como é o pós?
Atualmente, as cirurgias de prótese de quadril são menos invasivas e com recuperação rápida. Geralmente é permitido caminhar com auxílio de andador ou muletas no dia seguinte ao procedimento. Mas, para isso, é fundamental o apoio de um bom fisioterapeuta.
Fisioterapia
A fisioterapia promove as orientações em relação ao pós-cirúrgico, inclusive com técnicas respiratórias, treinos de equilíbrio e uso de muletas. O fisioterapeuta Róbson Petrucci, 53, tem 27 anos de experiência profissional, sendo uma referência na cidade. Médico e fisioterapeuta conectados conseguem trazer mais resultados para os pacientes
“O objetivo da fisioterapia é aumentar a força muscular, melhorando a segurança e a eficiência ao caminhar”. Robson Petrucci
Benefícios do tratamento fisioterápico
- Evita trombose
- Melhora a capacidade cardiorrespiratória
- Ganho de força muscular
- Cuidados na vida diária em relação a prótese
- Melhora do equilíbrio
- Melhora nas dores
Prevenção da artrose
- Fuja do sedentarismo
- Reforçar a musculatura ao redor das articulações
- Manter o peso adequado
- Ter uma alimentação saudável
- Evitar excessos como álcool e cigarros
- Buscar auxílio profissional se sentir dor
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR