BEIJO DE SAPO
Você sabe quando está com mau hálito?
Para um príncipe se transformar em um sapo na hora do beijo é fácil. Basta sentir aquele cheirinho ruim da boca dele. Isto ocorre por diversos motivos. A grande maioria das pessoas tende a apenas se afastar de quem está com bafo, pois não quer constranger o outro alertando sobre isso. Conheça os sinais que podem ser observados a fim de evitar que isso aconteça!
Faça uma experiência
Com as duas mãos, faça uma conchinha sobre o nariz e a boca e sopre o hálito ali dentro. Aliás, com o uso das máscaras fica ainda mais fácil identificar o mau hálito. Outro teste é o de passar a língua no pulso ou dorso da mão, esperar uns segundos e cheirar. Se estiver ok, é só correr para o beijo.
Analise as reações
Chegou a hora de beijar, mas a pessoa deu aquela esquivada? Sinal vermelho! Preste atenção em como as pessoas reagem quando você chega perto. Ou caso se sinta à vontade, pergunte! É a melhor maneira de saber.
Mudanças no gosto
O interior da nossa boca é cheio de sensações e as alterações salivares podem ser um sinal de que o negócio não está bom. Se notar mudanças de gosto, é bom investigar.
Atenção à gengiva
Se notar sangramento ao escovar os dentes ou passar o fio dental, é sinal de falha na limpeza. Inclusive, se ficar um gosto ruim na boca após passar o fio dental, também é bom verificar.
Como evitar tudo isso?
Dentista Kelly dá dicas sobre como evitar o hálito ruim
A cirurgiã-dentista Kelly Ferreira da Cunha, 33, esclarece dúvidas e dá dicas para rolar aquele beijão.
De acordo com a cirurgiã-dentista Kelly Ferreira da Cunha, 33, com XX anos de profissão, a alteração do hálito tem, em 90% das vezes, origem na boca, podendo ter fatores coadjuvantes, como disfunções gástricas ou otorrinolaringológicas. Kelly explica também que o impacto da alteração do hálito vai muito além do desconforto causado pelo cheiro ruim. Atrapalha na vida social, afetiva, profissional, na autoestima e confiança.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR