Sucos Essere é um sucesso!
Gabriela e Guilherme trocaram carreiras promissoras em Porto Alegre para serem donos do próprio negócio na cidade onde nasceram / Joice Bernardi
Casal cachoeirense troca carreira promissora para empreender
Deixar empregos estáveis e começar um negócio do zero é uma jogada arriscada, mas muitas pessoas fazem essa transição. Para Gabriela Felix de Carvalho Feldmann, 35, advogada, e Guilherme Feldmann, 37, engenheiro de produção, foi bastante desafiador, pois ambos tinham posições confortáveis, trabalhando em suas respectivas áreas de formação. O que fez eles mudarem? A vontade de ter um negócio próprio junto da possibilidade de voltar a morar em Cachoeira. Para o casal, reunir os amigos ao redor de uma boa mesa sempre foi uma satisfação e, por este motivo, dedicavam o tempo de suas horas vagas buscando conhecimento na área. O que iniciou como um hobby acabou, mais tarde, se tornando a principal atividade profissional deles. Assim nasceu a Essere.
Hoje é possível encontrar a marca Essere em vários lugares. “Estamos em restaurantes, padarias, cafeterias, bistrôs, lojas de produtos naturais e supermercados. A Essere está presente em quase 200 pontos de vendas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Além disso, possuímos um e-commerce para compra direta”, conta Gabriela.
Futuro: para este ano, a expectativa da empresa é vender mais de 200 mil garrafas, com planos de expansão das linhas de chás e de cafés gelados. Também há o projeto para fabricação de energéticos e refrigerantes saudáveis, além de uma linha de bebidas de frutas regionais. “Foram mais de dois anos pesquisando processos de produção e todas as bebidas foram desenvolvidas do zero. Nosso principal objetivo sempre foi a qualidade, a praticidade e a saudabilidade. Produtos diferentes dos que existem no mercado, em embalagens práticas de serem consumidas e sem nenhum ingrediente de nome estranho na composição”, explica Guilherme.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR