Como o empregador te vê?
Currículo mal feito é um tiro no pé
Um bom currículo é um dos primeiros passos para encontrar um emprego, mas nem todos se fazem a famosa pergunta: “Meu currículo está bem feito?”. Alguns detalhes são muito importantes e a Revista Linda vai te ajudar!
* Tenha uma foto bonita e de qualidade, sem óculos de sol ou boné.
* Mande as informações necessárias para a vaga que está disputando. Tem coisas que não vão interessar. Por exemplo, a vaga é para um contador, mas você coloca suas experiências como jardineiro, cursos e seminários para aprender a fazer designer de sobrancelhas? Não!
* Menos é mais. Simplifique e qualifique a informação. Mas não esqueça que é muito importante fazer um um resumo (resumo mesmo) das suas qualidades.
* Indique o endereço de suas redes sociais e cuidado com o que posta, hoje em dia isso conta muito.
* Ponha SEMPRE sua idade!
* Pretensão salarial é importante também. Pode colocar a partir de... (para que não perca tempo indo na entrevista para uma vaga que não está disposto a aceitar).
* Diga se tem conhecimento em outras línguas, isso pode ser um diferencial, assim como o fato de possuir carteira de motorista, então não esqueça de incluir!
* Procure nunca deixar o currículo vazio. Recrutadores avaliam o ócio, afinal, está cheio de cursos bons e gratuitos por aí, principalmente on-line. Fica ligado no que o mercado oferece!
* Revise mil vezes o português para não enviar nada errado.
* Se a seleção pedir desenvoltura em vídeo, já tome a iniciativa de fazer um de no máximo um minuto se apresentando.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR